Generation Axe: Álbum “Live in China” com Steve Vai, Malmsteen, Bettencourt, Abasi e Zakk sai em junho.

by Leandro Costa

Na primavera de 2016, os “guitar heroes” Steve Vai, Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, BLS), Nuno Bettencourt (Extreme), Yngwie Malmsteen e Tosin Abasi (Animal as Leader) se juntaram em turnê norte-americana num super time chamado Generation Axe, no qual os cinco guitarristas fritam com uma banda de apoio e tocam juntos, tocando músicas do repertório de cada um dos guitarristas.

Um ano após o sucesso da turnê inaugural,  os 5 monstros se reuniram novamente para uma turnê de 11 shows na Ásia que incluiu uma parada em Beijing na China. Performances selecionadas foram feitas lá no dia 17 de abril, no que resultou no novo álbum ao vivo “Generation Axe – The Guitars That Destroyed The World: Live In China“. O álbum será lançado em 28 de junho pela earMUSIC como um CD digipak.

Veja abaixo a tracklist do álbum:

01. Generation Axe – Foreplay (BOSTON cover)
02. Tosin Abasi – Tempting Time (ANIMALS AS LEADERS cover)
03. Tosin Abasi/Nuno Bettencourt – Physical Education (ANIMALS AS LEADERS cover)
04. Nuno Bettencourt – A Side Of Mash (medley of EXTREME solos)
05. Nuno Bettencourt/Zakk Wylde – Sideways (CITIZEN COPE cover)
06. Zakk Wylde – Whipping Post (THE ALLMAN BROTHERS BAND cover)
07. Steve Vai – Bad Horsie
08. Yngwie Malmsteen – Valhalla / Baroque n Roll / Overture / From a Thousand Cuts / Arpeggios from Hell / Far Beyond the Sun
09. Yngwie Malmsteen/Steve Vai – Black Star
10. Vai/Wylde/Bettencourt/Abasi – Frankenstein (Edgar Winter cover)
11. Generation Axe – Highway Star (DEEP PURPLE cover)

De acordo com o comunicado de imprensa, o Generation Axe vai muito além do que presenciar 5 ícones da guitarra tocando juntos. Muitas das vezes o resultado de vários guitarristas tocando junto é uma completa bagunça. Mas os arranjos de algumas das clássicas músicas tocadas por esses cinco guitarristas torna-se  uma magnífica cacofonia de caos organizado diferente de tudo já presenciado.

Steve Vai descreve o Generation Axe como um “puro caos controlado”: “Minha parte favorita com o ‘Generation Axe’ é o ônibus de turnê. Entre a 1 e 6 da manhã, quando estamos saindo do salão apenas batendo um papo. Eu acordo de manhã e minha mandíbula dói de tanto rir. Esses caras, eles são malucos”.

Veja abaixo o vídeo da performance da “Frankestein“.

https://www.youtube.com/watch?v=Fj9OLp2viy4

Fonte: Blabbermouth

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish