Gene Simmons (KISS) e Flea (Red Hot Chili Peppers) mostraram publicamente o seu apoio à tenista Naomi Osaka depois que ela se retirou do Aberto da França (French Open).
A quatro vezes vencedora do torneio postou um comunicado no Twitter dizendo que estava desistindo para que “todos pudessem voltar a se concentrar no tênis que está acontecendo em Paris“, acrescentando que “tiraria um tempo das quadras”.
Menos de uma semana atrás, Osaka anunciou que não falaria com a imprensa durante o torneio, revelando que ela havia “sofrido longos períodos de depressão” desde que ganhou seu primeiro título de Grand Slam em 2018. O Aberto da França respondeu com uma multa de $ 15.000. Os organizadores também disseram que repetidas violações podem levar a sanções mais duras, incluindo a inadimplência do torneio. As conferências de imprensa são um requisito para todos os jogadores.
Hoje cedo, Simmons acessou seu Twitter para compartilhar um artigo da ABC News sobre a multa do Aberto da França , e ele incluiu a seguinte mensagem: “Eu apóio Naomi Osaka .”
Em seu próprio tweet, Flea escreveu simplesmente: ” Regras de Naomi Osaka “.
Osaka admitiu que o momento de seu anúncio anterior “não foi o ideal” e sua mensagem poderia ter sido mais clara, mas observou que ela sofreu longos períodos de depressão desde sua vitória no Aberto dos Estados Unidos, há três anos.
“Esta não é uma situação que eu jamais imaginei ou pretendia quando postei alguns dias atrás“, disse Osaka em seu comunicado.
“Acho que agora a melhor coisa para o torneio, para os outros jogadores e para o meu bem-estar é me retirar para que todos possam voltar a se concentrar no tênis que está acontecendo em Paris. Nunca quis ser uma distração e aceito que meu momento não foi o ideal e minha mensagem poderia ter sido mais clara. Mais importante, nunca banalizaria a saúde mental ou usaria o termo levianamente. A verdade é que tenho sofrido longos períodos de depressão desde o Aberto dos Estados Unidos em 2018 e tenho tido muita dificuldade em lidar com isso.“
“Qualquer pessoa que me conheça sabe que sou introvertido e qualquer pessoa que me tenha visto nos torneios notará que geralmente uso fones de ouvido, pois isso ajuda a diminuir minha ansiedade social. Embora a imprensa do tênis sempre tenha sido gentil comigo (e quero me desculpar especialmente com todos os jornalistas legais que eu possa ter magoado), não sou um orador público natural e pego ondas de ansiedade antes de falar para a mídia mundial.”
“Fico muito nervoso e acho estressante tentar sempre me envolver e dar as melhores respostas que posso. Então, aqui em Paris eu já estava me sentindo vulnerável e ansioso, então achei melhor exercer o autocuidado e pular as coletivas de imprensa . Anunciei preventivamente porque sinto que as regras estão bastante desatualizadas em partes e gostaria de destacar isso. Escrevi em particular para o torneio pedindo desculpas e dizendo que ficaria mais do que feliz em falar com eles após o torneio como os Slams são intensos. Vou tirar algum tempo do campo agora, mas quando chegar a hora, realmente quero trabalhar com o Tour para discutir maneiras de tornar as coisas melhores para os jogadores, a imprensa e os fãs.”