Gene Simmons ( KISS ) e David Draiman ( DISTURBED ) estão entre os músicos que reagiram nas redes sociais à notícia de que o conselho do Twitter concordou em deixar Elon Musk comprar a rede social por US$ 44 bilhões.

Se o acordo for aprovado oficialmente, Musk – o fundador da Tesla e da SpaceX e o homem mais rico do mundo – será o novo proprietário do site de mídia social que hospeda mais de 200 milhões de usuários.

Musk , que se autodenomina “absolutista da liberdade de expressão“, disse que o Twitter poderia defender a liberdade como empresa privada. Os opositores da aquisição teorizaram que Musk permitirá que os usuários da plataforma espalhem desinformação e discurso de ódio sob o pretexto de proteger a liberdade de expressão.

Enquanto muitas pessoas estão felizes que Musk está assumindo o controle de outra empresa gigante, algumas não têm certeza do que o acordo significa para o futuro do Twitter .

Hoje cedo, depois que as notícias da aquisição foram tornadas públicas, Simmons twittou: “Notícias fantásticas, desde o início @elonmusk agora é o orgulhoso proprietário do @twitter. Liberdade de expressão, importante. Mas, discurso de ódio, desinformação factual (mentiras) devem não fazer parte do Free Speech, na minha humilde opinião. Boa sorte ao Elon .”

Depois que um fã respondeu que liberdade de expressão significa “é tudo ou nada disso“, Gene retrucou: “Você está falando besteira. Você não tem o direito de se levantar em um cinema e gritar FOGO. , só porque você está com vontade. Isso é Incitação ao caos. Você sabe disso, certo?

Draiman , que é descendente de judeus e tem se manifestado contra o antissemitismo há muitos anos, abordou o comentário de um fã de que a compra do Twitter por Musk resultará em “ainda mais antissemitismo na plataforma”. David disse: “Nada vai melhorar, mas pelo menos as coisas podem ser um pouco mais equilibradas, espero“.

https://twitter.com/davidmdraiman?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1518705014335811587%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.blabbermouth.net%2Fnews%2Fgene-simmons-and-david-draiman-react-to-elon-musks-44-billion-purchase-of-twitter%2F

Quanto à crença de muitos apoiadores de Trump de que Musk vai restabelecer a conta do ex-presidente dos EUA Donald Trump no Twitter e deixá-lo vomitar o que quiser, Draiman disse: “Espero que ele recupere. Não porque eu goste do cara (porque eu realmente não), mas porque é a coisa certa a fazer, e seus posts foram imensamente divertidos lol.”

Hoje cedo, Trump disse que não voltará ao Twitter , mesmo que Musk possa restabelecer sua conta. Em vez disso, ele disse à Fox News , ele está usando seu próprio Truth Social como a única plataforma para sua voz.

Encontre sua banda favorita