Geddy Lee tenta explicar a longevidade do Rush e confirma que ainda considera voltar à ação

Geddy Lee disse que ainda luta para explicar a longevidade de Rush e confirmou que ainda considera voltar à ação, embora não tenha começado a trabalhar ainda.

A banda chegou ao fim após a aposentadoria do baterista Neil Peart em 2015, e sua morte em janeiro de 2020 atrapalhou qualquer reunião em perspectiva. O frontman Lee fez uma retrospectiva de sua carreira de cinco décadas em uma nova entrevista para o National Post.

“Essa é uma pergunta difícil de responder”, disse ele quando questionado sobre o segredo de sua longevidade. “[Nós] sempre seguimos nosso próprio caminho; não tínhamos medo de rir de nós mesmos – esse senso de humor era definitivamente algo que garantíamos que estivesse presente em nossos shows”. Ele acrescentou que a “camaradagem que tivemos por tantos anos” foi um grande fator contribuinte – “[éramos realmente amigos muito próximos. Alex [Lifeson] e eu ainda somos. Acho que isso atingiu muitos fãs. As pessoas gostam de ver casamentos e relacionamentos longos, pessoas que trabalham juntas sem acrimônia. Mantendo essa civilidade e amizade, acho que atraiu as pessoas porque todos desejam estar nesse tipo de situação”.

Lee relançou seu único álbum solo, de 2000 “My Favorite Headache”, no ano passado, e disse que recentemente gostou de ouvi-lo novamente. “Estou muito orgulhoso dele – é um álbum muito intrincado, um álbum profundo, e muito amor e paixão nele,” ele refletiu. “Isso me fez pensar que um dia eu gostaria de levar isso para a estrada, então nunca se sabe. Mas não tenho planos firmes de fazer nada agora. Não é um momento em que se pode planejar muito.”

Ele disse que tocava baixo regularmente “para manter meus dedos ativos”, mas não ia além. No entanto, ele observou: “O tempo passa rápido demais. Muita coisa aconteceu na minha vida e tenho tido uma sorte incrível. Mas não se pode olhar para trás. Você ainda tem que seguir com sua vida e fazer coisas novas.” Ele continuou: “Como meu amigo … costumava dizer: ‘É hora de cometer novos erros’.”

FONTE: Ultimate Classic Rock

Encontre sua banda favorita