Gazpacho: anunciado lançamento de “Fireworker”

by Alessandro Iglesias

Os programadores noruegueses do Gazpacho divulgaram o single “Fireworker”. É a faixa-título do novo álbum da banda, que será lançado pelo Kscope em 18 de setembro. Como a maioria dos lançamentos de Gazpacho, é um projeto conceitual de prog-rock, lidando com a ideia de que a humanidade sempre foi controlada por uma criatura infalível e onisciente, determinada a se propagar a qualquer custo.

“Há uma parte instintiva de você que vive dentro de sua mente, separada de sua consciência. Eu o chamo de “Fireworker”, explica o tecladista Thomas Anderson.” É uma força vital eterna e ininterrupta que sobreviveu a cada geração, como uma nova versão de cada um de nós. Ele evoluiu junto com a nossa consciência e pode nos substituir e controlar todas as nossas ações. Para que façamos o que ele quer”, esclarece. “O “Fireworker” silencia as partes da nossa mente que sentem nojo ou remorso, de modo que não podemos impedir”.

“A parte consciente de nossa mente”, observa Andersen, realmente “racionalizará e legitimará esses pensamentos e ações para que nunca descubramos a besta nos bastidores. Não importa como nos sentimos sobre nós mesmos em termos de identidade, realizações e valor, somos todos apenas “sapiens”, que a criatura usa até não precisar mais de nós. Se você entrar no jogo”, explica Andersen, “isso o recompensará como um cachorrinho e o fará se sentir fantástico; se não o fizer, isso vai puni-lo severamente.”

Para entendermos um pouco desse conceito tão elaborado, que estará disponível a partir do dia 18 de Setembro, abaixo a audição da faixa-título, “Fireworks”:

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish