Em uma nova entrevista com o finlandês Chaoszine, o guitarrista do Exodus, Gary Holt, falou sobre a nova música da banda, “Clickbait”, que condena o fato de que o ciclo de notícias do entretenimento 24 horas forçou jornalistas de clickbait a criar manchetes sensacionalistas para histórias que muitas vezes são enganosas.

Tudo o que você lê, hoje em dia, é clickbait”, disse Gary. “É muito raro que uma manchete seja realmente o que é dito. Ou pelo menos é totalmente tirado do contexto. Especialmente na política – tudo é projetado para fazer você clicar naquele link, porque é assim que eles estão gerando sua renda e seu dinheiro. Eles não se importam se você lê; eles só querem que você clique no link. E às vezes eles têm que atrair você para dentro – é como lançar uma isca em uma armadilha.

Questionado sobre se a cultura clickbait mudou a maneira como ele aborda as entrevistas e se ele dá mais consideração ao que diz à imprensa hoje em dia, Gary disse: “Eu tento; o engraçado é que eu tento. Mas uma coisa que se perde em uma entrevista impressa é o fator humano. Você e eu podemos conversar agora e eu posso dizer algo e então há uma grande risada no final dela. Mas você lê sem a risada, sem o sorriso, sem a reação humana, e ela vem muito estática e direta. O resultado é totalmente diferente. Se todos assistissem a cada entrevista como um vídeo, você teria uma impressão completamente diferente às vezes do que foi dito.

Holt continuou, dizendo que não necessariamente vê a cultura do clickbait como um problema. “É apenas um aborrecimento”, explicou ele. “Para onde quer que você olhe, há uma manchete que roubou um pequeno fragmento da verdade de tudo o que foi dito, e então é completamente ampliado e jogado fora de todo o contexto para atrair o espectador, clicar nele e gerar renda. Política, tudo é uma droga de clickbait. E eu não sou um cara de notícias falsas. Sou um liberal centrista. E você olha a porra das manchetes. Especialmente agora, a qualquer momento Biden (presidente do EUA) tropeça em uma palavra, eles o fazem parecer senil. E eu passei quatro anos assistindo um homem tropeçar em cada porra de palavra que ele disse”, acrescentou Gary, aparentemente se referindo ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que era frequentemente criticado pela grande mídia por fazer discursos incoerentes misturados com teorias de conspiração infundadas.

Clickbait” aparece no novo álbum do Exodus, “Persona Non Grata”, que foi lançado em 19 de novembro pela Nuclear Blast Records. O LP é a continuação de “Blood In Blood Out” de 2014, que foi o primeiro lançamento da banda da Bay Area de São Francisco desde a saída do vocalista do grupo por nove anos, Rob Dukes, e o retorno de SteveZetroSouza, que anteriormente liderou o Exodus de 1986 a 1993 e de 2002 a 2004.

Persona Non Grata” foi gravado em um estúdio em Lake Almanor, Califórnia, e foi projetado por Steve Lagudi e a própria banda, que também produziu o álbum, que foi mixado por Andy Sneap. Pela terceira vez na história da banda, eles voltaram ao artista sueco Pär Olofsson para criar a capa do álbum.

Tracklist:

01. Persona Non Grata
02. R.E.M.F.
03. Slipping Into Madness
04. Elitist
05. Prescribing Horror
06. The Beatings Will Continue (Until Morale Improves)
07. The Years Of Death And Dying
08. Clickbait
09. Cosa Del Pantano
10. Lunatic-Liar-Lord
11. The Fires Of Division
12. Antiseed

https://youtu.be/jyK44Oavcmc

Fonte: Blabbermouth

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita