Do jeito que as coisas estão acontecendo para Gary Dranow an the Manic Emotions, dentro em breve teremos que chamar uma comissão do Guinness Book, para atestar a banda como o grupo que mais faz lançamentos em curto período. Já perdi a conta de quantos singles já foram liberados só neste primeiro semestre de 2024. Hoje, apresento aqui a canção “The Heart of The Forest” – lançada no dia 4 de abril – que, enquanto escrevo estas linhas, já nem é mais o seu último single. No entanto, não deixa de ser uma música encantadora com a marca registrada dessa turma.

O guitarrista, compositor e mentor da banda, Gary Dranow incorpora em sua arte várias nfluências. São referências que vão do blues, rock, hard rock e até heavy metal. Em “The Heart of The Forest”, Dranow explora o seu lado folk, observando a lindeza da natureza em sua letra e se aproximando mais da pureza das florestas e da terra. Dranow, que escreve sobre várias circunstâncias existencialistas na vida e na sociedade, também é um ambientalista de mão cheia e faz questão de passar suas mensagens em letras como esta. Portanto, deixe-se envolver por esta magia.

Na canção, o vocalista ucraniano Klim Apalkov sede mais uma vez uma gama de seu talento, não só com a voz, mas também brilhando nos teclados. A canção que é uma balada linda, é arrojada e atende aos padrões modernos. Isso é mais uma das virtudes da banda que procura sempre inovar. Com harmonias bem encaixadas e uma melodia que paga toda a audição, a estética sonora de “The Heart of The Forest” invade os nossos sentidos. Parte dessa musicalidade também parte de Roman Kuznetsov, que é outro ucraniano e brilhante guitarrista, além de buscar a melhor captação como engenheiro de som.

Gary Dranow an the Manic Emotions, que além de membros norte-americanos e ucranianos também participam músicos da austrália, é um dos fenômenos musicais mais versáteis surgidos nos últimos tempos. Com competência privilegiada e habilidades indiscutíveis na condução de seus instrumentos e conhecimentos técnicos, os músicos sempre acertam a mão na hora de executarem suas obras. “The Heart of The Forest”, embora não seja uma das músicas mais complexas de Dranow, é um perfeito exemplo desse cuidado com a melodia. Nós ouvintes, que somos testemunhas quase que diárias dos lançamentos desse artista, já nos sentimos íntimos dessas obras. Parabéns!

Ouça “The Heart of The Forest” pelo Spotify.

Visite o site oficial de Gary Dranow an the Manic Emotions.

https://garydranowandthemanicemotions.com

Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator