Gary Dranow libera o seu single mais pesado, “Sandy Beaches”

O projeto de Gary Dranow para lançar um álbum duplo em 2024 se a todo vapor. A ideia é lançar um single por semana até chegar o mês de janeiro, quando o full-length sairá de fato. O álbum que se chamará “Never Give Up” já está em fase de produção com Gary e Klim Apalkov preparando a remixagem. Esta “Sandy Beaches” já é o 23° single lançado pela banda de Park City, Utah (EUA). Dentre estes singles, estão quatro músicas do álbum “Destiny Road” que farão parte do lançamento duplo. Recentemente, foi lançada a música “Sandy Beaches”.

Com um pique pesado, esta canção fala sobre um homem que lutou na guerra, e que hoje perambula pelas ruas de Santa Mônica, Los Angeles, Califórnia, sem um teto para morar. A letra retrata exatamente os sentimentos desse homem. Para dar mais vida ao tema, o músico canta com uma interpretação apaixonante, repassando ao público as dores, angústias e decepções que um veterano de guerra como o protagonista da canção pode passar. No entanto, o clima gerado pelos riffs de guitarra e pegada da bateria é de uma empolgação muito boa, e isso vai desde a distorção lá no comecinho.

Não é a primeira vez que Gary Dranow compõe temas relacionados à guerra. Dias atrás saiu o single “War Cry” que fala sobre o momento vivido na Ucrânia com a invasão russa. Com estruturas bem hard rock, musicalmente os dois singles chamam atenção pelas melodias cercadas de emoção, sendo que “Sandy Beaches” possui um pouco mais de cadência na cozinha. Devido a essa técnica mais de marcação, a música saiu mais pesada, embora o efeito de distorção da guitarra tenha um papel importante nisso. Contudo, o mais importante é que em todo o trabalho de Gary Dranow a versatilidade está presente.

E essa diversidade em técnicas musicais está contida também na execução dos solos. Escute por si só o solo de guitarra em “Sandy Beaches” e em seguida escute outros da banda. Perceberá que em cada um deles há uma particularidade que casa perfeitamente com o tema do qual está hospedado. Esta canção aqui tem um pouco de influência de Van Halen misturada a algo de country, e o solo para atender essa proposta destacou toda a harmonia que o antecede e que o procede. Isso é um exemplo de encaixe para quem sabe e executa com inteligência. Que venha o grande lançamento!

Para escutar “Sandy Beaches” pelo Spotify, clique abaixo.

Para saber mais e acompanhar Gary Dranow, visite o seu site oficial:

https://garydranowandthemanicemotions.com

discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator

Encontre sua banda favorita