O multi-instrumentista David Garcia é o nome por trás do GarcYhh. Este “RED 2 BLUE” é o segundo disco de seu projeto, e nele o ouvinte irá encontrar influências sonoras das últimas três décadas entregues em um contexto atemporal, além de um trabalho versátil, que abrange diversos estilos.

São onze músicas distribuídas em pouco mais de 40 minutos, onde o prog metal, djent e metal alternativo se fundem sem fechar o leque, ou seja, apresentando um ou outro flerte com mais subgêneros, porém sempre dentro do nicho do rock e heavy metal. Os climas também variam, e o GarcYhh procura tons sombrios e agressivos.

Em comum, as faixas trazem guitarras gordurosas, que dão bases maciças às canções, enquanto a cozinha insere pegada e groove, com a agressividade necessária e ritmos versáteis. Um teclado discreto faz as camas atmosféricas, colaborando e muito para o ar futurista e sombrio das canções.

Destaque para a faixa de abertura “2B Destroyed”, que nos insere ao disco trazendo basicamente todos elementos que ele possui, “Chance 2B Someone” e seu ar obscuro dramático, além de “This Being Underdeath” que é a que traz o ar mais maléfico. Porém, uma audição completa no álbum é mais que recomendada.

https://www.instagram.com/garcyuh

Encontre sua banda favorita