GALLBLADDER é um projeto independente de Ozy, integrante vocalista e co-fundador da banda PORRADA!, banda de Grindcore que atuou do início dos anos 90 até meados de 2003. Todas as músicas da GALLBLADDER foram gravadas em casa direto no próprio celular de Ozy e por ele mesmo, em virtude das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Apenas áudios de solos de algumas faixas foram enviadas por colaboradores via WhatsApp. O resultado é uma avalanche de vocais guturais, guitarras secas e soltas, letras críticas e diretas e batidas consistentes, na forma de composições densas e viscerais. 

O cenário descrito das músicas da GALLBLADDER fala das angústias e contradições vividas pela humanidade nos ambientes físicos e virtuais, suas crises, conflitos, doenças da mente e da alma. Napalm Death, Black Sabbath, Discharge, Brutal Truth e Extreme Noise Terror estão entre algumas influências de do projeto, cuja proposta barulhenta inclui Hardcore, Punk, Grind, Noise, Thrash e Death Metal

Com a dinâmica e praticidade dos veículos interativos atuais, GALLBLADDER resgata um conceito de expressão musical extrema, pulsante, encorpada e contundente, demonstrando que há muito barulho por vir. 

Ouça abaixo o single “Reactionary Scum”:

https://gallbladder.bandcamp.com/album/reactionary-scum

Links: 

twitter.com/GALL_BLA_DDER

gallbladder.bandcamp.com

www.gallbladder.com.br

Fonte: http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2022/05/conheca-gallbladder-projeto-de-ozy-ex.html