A ‘Bay Area’ de São Francisco, na Califórnia (EUA), é responsável pelo surgimento de vários nomes da música pesada, tendo como principal representante o Metallica. Embora os pais do thrash metal mereçam tal mérito muitas outras bandas atingiram grande sucesso mundial, vindas daqueles lados. Talvez ainda não seja o caso da Battlemace, nem da Jagged Sai, porém o seu ex-guitarrista Frankie Addiego soube conduzir a carreira fora de suas ex-bandas e, neste momento, lança o single “The Satanic Rites Of Dracula” lançado pelo selo Days of Dystopia Records. A música, a quem interessar, representa o seu quarto lançamento somente neste ano.

Diferente se seus conterrâneos da explosão oitentista, Frankie Addiego não usa linhas pesadas com acordes pesados e vocais ríspidos. O som de “The Satanic Rites Of Dracula” mergulha em um estilo mais melódico, embora as distorções de guitarra indiquem caminhos mais argilosos. Mas isso não quer dizer que a música seja ruim, não, de jeito nenhum e muito pelo contrário. Seus riffs remetem a um punk rock mais arrastado que, somados a sua voz ácida e desafiadora, formam um belo trabalho de cumplicidade. Afinal, seja pela sonoridade despojada ou pelos andamentos do single, o que temos aqui é pura originalidade.

O estilo largadão do guitarrista, ajuda as pessoas entenderem a sua música além da proposta sonora, pois esteticamente Addiego complementa o que vem construindo em termos de ritmo, harmonia e melodia. A saber, “The Satanic Rites Of Dracula” possui execução simples, não usa recursos burocráticos, nem proporciona ao ouvinte péssima experiência. Estas são vantagens de se fazer música com boa fluidez, poucos acordes e solos descomplicados. O resultado é que, fatalmente, todos gostarão. Aqui, assim como em outros singles a química é a mesma, e como sabemos: cabe aqui o ditado que diz “em time que está ganhando não se mexe”.

Sobre a produção, também não há nada de especial. Este artista, que também produz as suas músicas, não trouxe para “The Satanic Rites Of Dracula” tecnologia de ponta, nem encharcou tudo com overdubs. Aliás, ele fez tudo – pasme! – em um laptop na mais pura e simples filosofia do ‘faça você mesmo’. De todo jeito, o resultado atingiu o esperado tanto para o autor, como para quem curte rock’n’roll em sua essência mais cravada. Se você ficou surpreso ou em estado de choque no momento em que leu estas últimas linhas, espere até conferir o que Addiego soltará mais tarde.

Ouça “The Satanic Rites Of Dracula” pelo Spotify.

Siga o músico em seu Instagram.

https://www.instagram.com/dropdeadfrankie83

Encontre sua banda favorita