O baixista do ANTHRAX , Frank Bello, falou com Drew Stone do The New York Hardcore Chronicles Live! sobre o status do ALTITUDES & ATTITUDE , sua colaboração com o ex-baixista do MEGADETH David Ellefson . Questionado sobre se os fãs podem esperar ouvir um novo álbum ALTITUDES & ATTITUDE em um futuro próximo, Bello disse: “Não num futuro próximo. Provavelmente lançarei [alguns solo] em algum lugar. Mas se você gosta de ALTITUDES & ATTITUDE , para ser sincero, as pessoas que ouviram [meu trabalho solo], disseram que soa como uma continuação de ALTITUDES & ATTITUDE , com o qual estou muito feliz.

David é meu amigo, apenas para que vocês saibam”, acrescentou Frank . “Eu amo David . Acabei de falar com ele há dois dias; trocamos mensagens de texto. Ele tem outra banda chamada LUCID para a qual eu gostaria de dar um elogio. É um bom álbum. Espero que ele se saia bem. Estou pressionando por ele … Ele é um cara bom, muito experiente, e ele é meu amigo, e eu o amo. “

O último álbum do ALTITUDES & ATTITUDE , “Get Out” , foi lançado em janeiro de 2019 via Megaforce . O seguimento de ALTITUDES & ATTITUDE de 2014 autointitulado EP foi mais uma vez produzido por Jay Ruston ( ANTHRAX , STEEL PANTHER , STONE SOUR ), com Jeff Friedl ( A PERFECT CIRCLE , ASHES DIVIDE ) retornando atrás do kit.

A história do ALTITUDES & ATTITUDE começou em 2010, quando Bello e Ellefson começaram a viajar juntos para conduzir clínicas de baixo para o fabricante de amplificadores Hartke . Precisando de faixas de apoio para apoiar suas demonstrações, eles embarcaram em algumas sessões de escrita e descobriram sua química.

Bello e Ellefson estreou ALTITUDES & ATITUDE no início de 2014, com um EP de três músicas auto-intitulado, que ganhou o airplay duo em SiriusXM e uma aparição no VH1 Classic – “That Metal Show” . Essas faixas – “Booze and Cigarettes” , “Tell the World” , “Here Again” – estão incluídas em “Get It Out” como cortes bônus, em forma remixada e remasterizada.

Os comentários de Bello sobre Ellefson vieram cinco meses depois de David ter sido demitido do MEGADETH após o vazamento online de fotos e vídeos sexualmente explícitos do baixista junto com alegações de que ele estava preparando um fã, o que ele negou veementemente. Ellefson disse à polícia que foi notificado em 14 de maio pelo MEGADETH de que a banda se separaria dele. Três dias depois, ele foi despedido.