Ao chegar a marca de uma década de carreira, a vocalista trans Föxx Salema aproveitou a data do Dia Mundial do Rock, em 13 de julho, para lançar seu mais novo single, uma nova versão comemorativa de seu primeiro lançamento, agora rebatizada “Constant Fight (10th Anniversary)”, com a temática lírica abordando um tema que reflete bem a carreira da vocalista, uma luta constante. Para trabalhar na gravação e produção do single, Föxx Salema contou com seu marido, o tecladista Cleber Magalhães, que também gravou as vozes graves de apoio, além dos músicos Beto Lani (guitarra), Robert Sinclair (baixo) e Alessandro Kelvin (bateria). As gravações foram realizadas por Cleber Magalhães, Beto Lani e Fabiano Pires, do Pires Musical Studio, enquanto a mixagem e a masterização são assinadas por Alex Voorhees. Investindo num forte e marcante Heavy Metal, a vocalista mostra uma clara evolução lírica e musical entre a versão original e a regravação. Sempre mantendo as fortes melodias em destaque e novos arranjos que ratificam o talento e a personalidade pesada do trabalho. Segundo Föxx Salema, a regravação deu um “punch” a mais na música, que soa ainda mais poderosa depois de dez anos. Ela diz: 

“Trabalhamos com muito cuidado nesta nova versão comemorativa, mas mantendo sua estrutura original. Ainda assim, além da letra que eu alterei, nós inserimos elementos diferentes e que deram uma vibe “metálica” mais intensa, fruto de uma grande parceria com os músicos envolvidos”.

Desde seu lançamento original em 2013, o refrão da música traz uma forte mensagem de luta, que é necessário seguir adiante, sem olhar para trás e sem se arrepender. Uma das lutas em que Föxx Salema está envolvida é contra a transfobia. A importância de combater a transfobia reside no fato de que todas as pessoas merecem ser tratadas com dignidade e respeito, independentemente de sua identidade de gênero. A transfobia nega a autodeterminação das pessoas trans, restringindo seu acesso a oportunidades sociais, econômicas e de saúde. Ela resulta em marginalização, exclusão, violência física e emocional (levando a depressão e ao suicídio), e até mesmo assassinatos de pessoas trans. Neste sentido, já tendo sentido na pele o preconceito, a vocalista insere em sua música este forte apelo, lembrando que a luta contra a transfobia não deve ser exclusiva das pessoas trans. Ela requer a solidariedade e a colaboração de todos, independentemente de sua identidade de gênero. Todos têm a responsabilidade de desafiar atitudes e comportamentos transfóbicos, promovendo a compreensão, a empatia, a justiça e o respeito. 

A bela arte da capa do single é assinada pelo ilustrador Hugo White King / Roubando A Lua. Sobre esta arte, Föxx Salema explica seu conceito:

“Eu tive a ideia de ser eu como raposa e o Cleber como lobo numa cidade abandonada, com o sol nascendo pra simbolizar que nós dois sobrevivemos a mais uma noite nesse cenário pós-apocalíptico. Inclusive a natureza já tomando conta das ruínas demonstra que já se passaram muitos anos. Talvez 10 anos, imaginando uma alusão ao tempo que essa minha primeira música solo foi lançada. Já a bandeira trans e a placa escrita Brasil, eu acredito que dispensam demais explicações.”

Ouça o novo single de Föxx Salema, “Constant Fight (10th Anniversary)”, clicando no play abaixo:

E para continuar sua luta, Föxx Salema divulga o financiamento coletivo para o novo álbum, intitulado Metal is Metal, que contará com nove faixas e será lançado digitalmente e fisicamente (em formato digipack e com encarte). Todas as pessoas que apoiarem financeiramente terão seus nomes citados em uma publicação especial de agradecimento em alguma das redes sociais da vocalista, assim que o álbum estiver disponível. Doações acima de R$ 120,00 receberão as músicas do álbum em MP3 e também a capa em arquivo PNG (tudo em alta qualidade), mas unicamente após manifestação de interesse e com a devida comprovação. Para colaborar, basta acessar o link listado abaixo e contribuir. O valor mínimo de doação estipulado pelo site é de R$ 25,00, podendo inclusive doar via PIX.

Colabore com o financiamento coletivo:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/foxx-salema-metal-is-metal

Siga a artista Föxx Salema nas redes sociais:
Site: www.foxxsalema.com.br
Spotify: https://bit.ly/FöxxSalema
Bandcamp: https://foxxsalema.bandcamp.com
Instagram: www.instagram.com/foxxsalema
Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema
YouTube: www.youtube.com/user/foxxsalema
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Créditos da Foto: Cleber Magalhães e Föxx Salema

Fonte: Föxx Salema/ War Gods Press

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita