For I The Badger solta o verbo em “Rats & Rashes/Butcher Boy”

A galera do For I The Badger começou as atividades recentemente, mas a pegada é de banda veterana. Originários de Lincoln (ING), Stuart Whelan (vocalista e guitarrista), Scott Mumby (baixista) e Ben Owen (baterista) gostam de música como um todo. Ou seja, para o trio o que tiver entre o soul e hardcore é facilmente repassado aos seus ouvintes como música transformadora. Porém, bandas como Sleaford Mods, Pigs X7 e Idles são influências assumidas. Aqui, a banda inglesa entrega o primeiro single chamado “Rats & Rashes/Butcher Boy”. Nesta música, há um tipo de encontro entre o hip-hop e o hardcore.

Já vimos que o For I The Badger é formado por três pessoas, logo o que esses caras fazem é monstruoso. Aqui, não é só mais uma banda que quer chamar atenção produzindo barulho. Em sua letra há muito conteúdo e a consciência política é bastante lúcida. Stuart, autor do tema, sabe explorar muito bem a sua pauta e disserta com profundidade. Isso mostra que o músico é bom não apenas em criar riffs, mas também de violência sonora e crítica ao sistema. Seus asseclas, no entanto, não ficam por trás quando o assunto é ampliar o peso e velocidade.

Falando um pouco mais sobre essa cozinha, você consegue sentir a pegada do groove. Em outros momentos, a distorção e a condução da bateria assumem um papel mais violento. Mas para a coisa não ficar muito intricada, o ritmo alterna para uma levada mais cadenciada. Enquanto isso, Whelan complementa com sua voz em tom de muita personalidade. Como se não bastasse toda essa empolgação, o For I The Badger ainda introduz na música sessões mais moderadas, promovendo uma espécie de equilíbrio na canção. Contudo, a energia irradiada do refrão e outras fontes não deixa ninguém parado. Destaque também ao baixo que mais parece uma esteira de destruição.

Gravado no Playing Aloud Studios, em Lincoln, “Rats & Rashes/Butcher Boy” possui uma produção cujo perfil se enquadra nas produções de bandas que lançaram grandes clássicos nos anos noventa, como Faith No More, Living Colour etc. No entanto, o que o For I The Badger entrega tem muito mais poder de fogo e menos mídia do que os citados. Por outro lado, o fato de a banda possuir um público mais undergrund, pois ainda se encontra em fase de descobertas, deixa suas músicas mais honestas e com verdadeira emoção. Aperte o play e confira o poder por si só.

Ouça “Rats & Rashes/Butcher Boy” pelo Spotify:

Saiba mais em:

https://forithebadger.bandcamp.com

https://www.instagram.com/forithebadger/profilecard/?igsh=MWN4bm9jY3dzdXo2YQ==

Encontre sua banda favorita