A ex-vocalista da banda Flyleaf, Lacey Sturm, pode vir a formar uma nova banda com o vocalista e guitarrista Ben Burnley, da banda Breaking Benjamin.

Neste ano Sturm participou da turnê da banda de rock cristão Skillet, substituindo a vocalista Jen Ledger. Ledger teve de ficar de fora da parte da turnê que contava ainda com a banda Breaking Benjamin, pois estas datas específicas coincidiram com as da turnê de seu álbum solo, então a banda teve que chamar uma vocalista e uma baterista para substituí-la neste tempo

Durante a estadia curta de Sturm na turnê, ela acabou ficando bem próxima de Burnley, como explicou para a CCM Magazine. “Definitivamente tem coisas nas quais estamos pensando, como um novo álbum. Houve uma conversa sobre começar uma nova banda com o vocalista do Breaking Benjamin, Ben Burnley. Isso é incrível… Eu estive com Ben e sua esposa durante a viagem, e nós conversamos.”

“Eu mostrei para ele o ‘Reflect Love Back’, a trilha sonora, o álbum acústico, e ele amou. Então ele falou comigo sobre cantar com ele em seu álbum acústico, que acabou de sair, cantando ‘Dear Agony’, que é uma de suas melhores músicas… Quando eu ouvi a letra, estava tipo ‘Isso é Jesus no Jardim’ e comecei a chorar. Foi assim que eu soube que devia fazer aquilo. Quando eu estava no estúdio com Ben, eu falei ‘Deixa eu te falar sobre a sua música’ e ele respondeu ‘Você vai pregar para mim?’, e eu disse ‘ Você quer que eu pregue para você?” e ele “Sim”, mas então eu disse ‘ Não, não vou pregar para você. Você pregou para mim. Deixe-me te mostrar a letra da sua música’ e passei por toda a letra falando para ele o que aquilo disse para mim. Então ele disse ‘Como você transformou minha música de rock em uma música de Jesus?'”

Em agosto, Burnley deu indícios de uma nova banda com Lacey Sturm. “Eu não sei se ela ficaria brava comigo por estar falando sobre isso, mas eu e Lacey temos falado sobre formar uma nova banda, juntar uma banda,” revelou. “Só queremos fazer, tipo, um álbum… Temos falado um pouco aqui e ali sobre isso. Seria simplesmente algo diferente. Acho que seria bem legal”.

“Fiquei realmente deslumbrado com a inflexão e o estilo dela. Se você me considera único, ela é 100% única, em um bom sentido. Às vezes cantores são únicos, para mim… Não quero rebaixar ninguém, mas algumas pessoas são somente diferentes para serem diferentes, e isso não é bom. Mas ela é diferente e está fazendo sua própria coisa,” continuou Burnley, “Ela é uma pessoa muito positiva e realmente externaliza uma vibração positiva, especialmente para mim, já que posso ser uma pessoa negativa,” adicionou. ” Ela é uma pessoa legal, doce e genuína. Em sentido de canto, respeito muito ela”.

Encontre sua banda favorita