Neste Feriado do Trabalhador, a The House (Antigo Hangar 110) recebeu dois grandes shows produzidos pela EV7: Fleshgod Apocalypse e Wolfheart, grupos são nomes em ascensão na Europa.

Wolfheart subiu ao palco minutos depois do horário previsto, a banda finlandesa de death metal melódico, possui 4 álbuns de estúdio e vem realizando diversos shows pelo mundo, desembarcando esse mês pela primeira vez no Brasil. Um nome crescente para um projeto que teve seu início em 2012/2013 quando Saukkonen (compositor finlandês, multi-instrumentista, cantor e produtor) gravou e lançou sozinho o álbum ‘Winterborn’ – que alcançou o título de melhor álbum de estréia de 2013 pela Record Store Äx Customers. Após alguns shows pela Europa, a banda está em ascensão, realizando shows pelo mundo todo para divulgar seu recente álbum ‘Constellation of the Black Light’ – que marca o início da parceria com a gravadora Napalm Records.

O show dos finlandeses contou com apenas 8 músicas, com duração de pouco mais de 50 minutos. Pouco tempo para uma banda que vale a pena conferir ao vivo. Ótimos músicos com um som pesado e de qualidade. Músicas contagiantes que fizeram parte do público criar um mosh.

 

Confira o Setlist do Wolfheart:

  1. Everlasting Fall
  2. Aeon of Cold
  3. Strength and Valour
  4. Breakwater
  5. I
  6. The Hunt
  7. Ghost Of Karelia
  8. Boneyard

Já o Fleshgod Apocalypse se apresentou pela segunda vez no Brasil – estiveram por aqui em 2017 com o SepticFlesh. A banda italiana de Symphonic/Technical Death Metal, começou sua apresentação pontualmente ás 21 horas. Apresentando uma mistura de sonoridades extremas com música clássica e ambientações, a banda está em turnê para divulgar o novo álbum “Veleno”, a ser lançado dia 24 de maio pela Nuclear Blast.

Formada em 2007, a banda possui 5 álbuns de estúdio, já se apresentou  no Wacken Open Air e segue conquistando fãs pelo mundo inteiro. Dessa vez como headliner, puderam tocar mais músicas do que na última passagem pelo Brasil. O setlist foi composto com temas do novo disco e clássicos da banda.

Uma apresentação memorável e única. Embora a banda não seja tão conhecida ou lote a casa, tem uma grande presença no palco. Visual chamativo, e uma performance que valeu a noite de feriado. Com certeza será como o vocalista e guitarrista Francesco Paoli disse em uma recente entrevista: “Uma noite para se guardar na memória, uma lembrança que vai ficar em suas mentes para sempre.”

 

Confira o Setlist do Fleshgod Apocalypse

1.       The Violation
2.       Healing Through War
3.       Cold as Perfection
4.       Sugar
5.       Minotaur (the wrath of poseidon)
6.       Fury
7.       Prologue
8.       Epilogue
9.       Gravity
10.    The Fool
11.    The Egoism

Encore:

12.    Requiem In Si Minore
13.    The Forsaking

 

O show não foi sold out, mas a casa estava com um público animado, que agitou e recebeu muito bem a estreia do Wolfheart, e cantou a maioria das músicas do Fleshgod Apocalypse.

As bandas seguem em turnê no Brasil,  realizaram um show ontem (02/05) em Curitiba e hoje (03/05) tocam em Porto Alegre pela primeira vez. A turnê na América do Sul começou no Brasil e seguirá por outros países.

Encontre sua banda favorita