Five Finger Death Punch: o guitarrista Zoltan Bathory denuncia protestos violentos e saques

O guitarrista do 5FDPZoltan Bathory, condenou a destruição e a violência que eclodiram em todo o país em resposta à morte de George Floyd . Embora os protestos tenham sido amplamente pacíficos quando os manifestantes marcharam nas ruas de Los Angeles a Nova York, houve relatos generalizados de saques e confrontos com a polícia em cidades dos Estados Unidos. Várias empresas foram destruídas durante os distúrbios, que se espalharam para cidades grandes e pequenas. O toque de recolher foi decretado em mais de duas dúzias de cidades e a Guarda Nacional foi convocada em pelo menos 12 estados.

Na noite de domingo (31 de maio), Bathory – um defensor regular da aplicação da lei em sua cidade natal, Las Vegas, Nevada – publicou em seu Instagram: “Sendo um defensor de longa data dos socorristas – recebi algumas mensagens perguntando ‘se ainda os apoio depois de tudo isso’ [?] Sim … Apoio a constituição, a verdade, a justiça, os direitos humanos e nossos direitos civis” liberdades e apoio todos os que a defendem. Eu apoio o tipo de polícia que, assim como todos nós, fica revoltada com as ações daquele assassino do PDV e de seus colegas que estavam ajudando ou permanecendo ociosos – eles mancharam o distintivo, violaram o juramento – e, sem dúvida, eles assassinaram George. Nenhuma pessoa sã pode assistir a esse vídeo sem nojo e com raiva absoluta. A justiça precisa ser servida 1000% em toda a extensão para todos os envolvidos. O máximo absoluto e mais alguns.

“No entanto, não permita que tontos motivados politicamente sequestrem suas emoções, o levem aonde você não deve ir e divida ainda mais esta nação. Concentre-se nos culpados e concentre-se no problema – e na solução do problema. Derrotar inocentes, roubar suas lojas, incendiar comunidades não tem nada a ver com justiça, e certamente não é feito em homenagem a Georg Floyd – não se junte à multidão violenta sem sentido – eles não estão ajudando – eles não estão aqui para VOCÊ – e eles tornam tudo isso muito pior. Oh …. E para algumas marcas azuis e idiotas da mídia que estavam instigando e abanando a chama, você pode apodrecer no inferno – agora há sangue em suas mãos também “

https://www.instagram.com/p/CA3_jKpnj3X/

Floyd, um negro de 46 anos, foi morto em Minneapolis por um policial em um incidente capturado pela câmera. O oficial, Derek Chauvin , ajoelhou-se no pescoço por quase dez minutos enquanto Floyd estava algemado. Desde então, Chauvin foi acusado de homicídio e homicídio culposo.

Em 2019, o Five Finger Death Punch doou US $ 65.000 em recursos musicais para a Gary Sinise Foundation , uma organização que homenageia socorristas e veteranos. Um ano antes, a banda doou US $ 95.000 para o Concerns of Police Survivors COPS ), um grupo de apoio aos sobreviventes afetados por mortes no cumprimento do dever.

Bathory também é um defensor do Fundo de Oficiais de Polícia Feridos de Nevada ( IPOF ), um fundo criado para ajudar oficiais feridos no trabalho ou membros da família deixados para trás por um herói caído. Ele está apoiando o IPOF com doações anuais e, mais recentemente, doou fundos para a família enlutada do sargento do NHP Ben Jenkins. Em janeiro de 2019, Bathory também fez uma doação em apoio a outro soldado do estado de Nevada cuja casa foi severamente danificada por um incêndio que deslocou o soldado, sua esposa e três filhos pequenos.

Encontre sua banda favorita