Fire and Tears: com single autointitulado, dupla abre caminho para primeiro álbum

A dupla francesa Fire and Tears iniciou um projeto importante e épico para o gosto dos metalheads que curtem metal melódico, metal sinfônico e metal gótico. Formado pelos vocalistas Savage e Savannah, este duo tem o poder de extrair emoção do nosso âmago. Com o primeiro álbum “Rise Again” na agulha, o Fire and Tears apresenta o seu primeiro single de divulgação que leva o nome da banda. A primeira prova de qualidade que percebemos nesta música é a sua produção. Isso se define em nobreza, pois constatamos a polidez em cada frase de guitarra, arranjos e cozinha. Uma produção primorosa.

Como parte dessa faceta, os vocais também se destacam pela beleza das entonações, segurança e afinação. A canção, na verdade, é uma semibalada e isso exige dos artistas o máximo de virtuose que puderem arrumar. Para a dupla, no entanto, isso não configura problema, pois o contraste das vozes é um verdadeiro espetáculo. Imagine você em um festival de ópera metal e, no palco, você confere um homem urrando rudimentarmente, mas logo é acalmado por notas aveludadas de sua parceira. Isso é o que talvez podemos conferir em um show do Fire and Tears. Uma outra interpretação de “A Bela e a Fera” com protagonistas inusitados.

Agora, aprofundando um pouco mais na melodia, nos deparamos com climas épicos que parecem feitos para uma obra cinematográfica. A relação entre as camadas de teclado e a potência dos riffs dão à “Fire and Tears” um corpo musical necessário para bater cabeça, assim como ecoar os seus versos do peito para fora. Adiciona-se nessa estrutura não apenas a performance da guitarra base e dos acordes de piano, mas também aos solos intimistas que, embora curtos, tocam na alma. A estética medieval da dupla, como vemos nas ilustrações, corresponde ao perfil épico da música.

Faltou falar da cozinha que, aqui, exerce o papel fundamental de inserir peso e pompa à música. Sobre isso, o primeiro destaque vai para a bateria que encaixa cadências legais e viradas excelentes. Em momentos mais rápidos como no solo principal o andamento se mantém coerente e consistente. Isso tudo acontece com a assistência de um baixo sempre presente, marcador e harmônico. Esta é uma pequena amostra do Fire and Tears sobre o que estar por vir. Tendo como base este single, esperamos que a obra completa venha para arrancar admiração entre os fãs de metal e música em geral.

Ouça “Fire and Tears” pelo Spotify:

Saiba mais em:

https://fireandtears.com

https://facebook.com/61577990534922

https://www.instagram.com/savannahgerus.music

Encontre sua banda favorita