Filip Dahl mostra toda sua experiência em novo single

Vamos lá, temos que ser honestos. Não é fácil fazer música instrumental, principalmente se pensarmos a partir de uma carreira solo. Tocar uma banda, uma orquestra e afins facilita muito a coisa, pois a composição e execução podem gerar diversos teores e influências, contribuindo para algo mais dinâmico e versátil.

E, dependendo do estilo, as coisas ficam ainda mais complicadas, já que muitos deles requerem uma voz para conduzir a linha de frente. Nada como o rock pra isso, que além de ser um dos gêneros mais populares do mundo, traz estilos inspirados nos vocais e, mais ainda, de todos os tipos.

Mas, se a gente pode confiar em alguém que sabe disso, esse alguém é este músico do qual iremos destrinchar um pouco mais deste novo single, que acabou de sair e está disponível. Afinal de contas, não é de hoje que ele vive o cenário e sabe muito bem onde pisa.

Estamos falando de Filip Dahl, que é um compositor e multi-instrumentista norueguês. Ele iniciou sua carreira musical como guitarrista solo em diversas bandas de rock norueguesas na década de 70, antes de se tornar um engenheiro de som e produtor musical reconhecido.

Foi um dos principais fundadores e proprietários do aclamado Brygga Studio em Trondheim durante as décadas de 80 e 90. Ele fez uma pausa voluntária na cena musical no início do novo século, mas optou por retornar como artista solo em 2016. O hiato parece que só agregou a Filip, que mostra-se antenado em seu mais novo trabalho.

“Learning to Breathe Again”, que tem um nome autoexplicativo, algo como ‘aprendendo a respirar novamente’, é uma faixa onde ele trabalha a guitarra com alguns reverbs e timbres mais vanguardista, executando solos que demonstram habilidade, mas que não abandona o contexto musical, logo servindo para todos os apreciadores de música.

Ao fundo, além da seção rítmica simples e cadenciada, a música entrega teclados discretos, que ajudam a destacar o trabalho da guitarra, que é o grande mote de Filip. Ele ainda inclui solos de violão que ficaram bem interessantes e ressaltam ainda mais a habilidade do artista.

O resultado é uma música que pode ser apreciada por amantes da guitarra, mas também por amantes da música, além de possuir uma autonomia que faça com que ela sirva também como uma música ambiente. Que “Learning to Breathe Again” não seja apenas uma composição, mas que incentive Filip a lançar ainda mais material.

https://www.facebook.com/filip.dahl.73

https://twitter.com/FilipDahl8

https://open.spotify.com/artist/5ZmGzYAdFAMNsiEH1B0GWB?si=YRMeTWzLRmeva9eeppKrJQ

https://www.youtube.com/channel/UCauWs9PCn08971Vop_AV4uQ

https://www.instagram.com/drillabill

Encontre sua banda favorita