Apesar de ser de Long Beach, na Califórnia (EUA), a ‘banda de um homem só’ Angry Old Man cansou de tocar no tradicional CBGB, em Nova Iorque. Local este, aliás, que a deu forma e influenciou a chegar onde está hoje. Tendo o músico Evan Sear, também conhecido como Yvan Sehr, a sua frente, o projeto tem caminhado a passos largos, abastecendo o cenário da música pesada.

Se o leitor e futuro ouvinte imaginou algo voltado ao punk, imaginou certo. Mas é bom ressaltar que o Angry Old Man não trilha os caminhos mais puros do estilo e consegue unir diversas influências dentro do rock e até mesmo do metal. Principalmente na canção em questão, esta “Empty Castle”.

Primeiramente que a música traz sim uma dinâmica e melodia punk, mas nota-se também elementos do stoner rock, rock alternativo e leves doses de metal (principalmente no solo base de guitarra e agressividade), mostrando toda a abrangência da canção.

E, apesar da veia mais simples, não estamos diante de uma música de arranjos básicos. Além do ótimo trabalho de guitarras, com riffs empolgantes e solos bem desenvolvidos, “Empty Castle” não segue um ritmo reto, trazendo uma quebrada bem encaixada, dando um respiro, para voltar para o refrão de uma forma ainda mais carregada.

A letra fala de um tema recorrente, mas que tem sido inevitável. As perdas que tivemos na pandemia, mas de um ponto de vista das emoções que sentimos e da força para seguir em frente diante de tanta tristeza. Como o grupo sempre fala de cotidiano e como lidar com ele, não poderia ser diferente neste momento.

A produção orgânica do trabalho, capitando os timbres dos instrumentos com fidelidade é a cereja do bolo. O Angry Old Man sem dúvidas, principalmente com “Empty Castle”, pode agradar a fãs desde Rancid, Alice In Chains, até Hellacopters, Spiritual Beggars a Queens Of The Stone Age.

https://www.angryoldmusic.com

https://www.facebook.com/AngryOldMusic

https://twitter.com/angryoldmannyc

https://open.spotify.com/artist/4iBt08hsCVyiAVT0wf8OAD?si=0xHoEfO9SYSGVBvSOo0NVg

https://www.youtube.com/channel/UCxaAdEQCrVYBuo0e0ZxH-kA https://www.instagram.com/oldmanlung/?hl=en