Fiend From Above estreia com metal atemporal em EP

Estreia, como já dissemos por aqui ‘zilhões’ de vezes, é algo bem complicado. Mas não no mal sentido, apesar de também. É uma faca de dois gumes, pois traz a energia extra por si só, um senso de composição muito elevado, mas também vive na linha tênue do erro, ou seja, se der errado, o negócio pode complicar.

Vindo da Bahia de São Francisco, terra do thrash metal norte-americano, o Fiend from Above lança seu EP de estreia, mas passa pelo teste de cara. O trio é experiente e sabe onde pisa, entregando um metal versátil, além de uma maturidade já consolidada.

Em cinco faixas, o disco intitulado “Unholy Oath” vai pelo lado mais visceral do progressivo, mantendo a chama do heavy metal tradicional e um pouco do thrash evolutivo, que nos lembra o VoiVod. Mas, a banda californiana em si, é menos experimental e mais versátil, se é que me entendem.

Com guitarras de riffs crus, timbres muito bem escolhidos, além de uma cozinha que explora ritmos e linhas de baixo variadas, a banda consegue criar uma identidade própria, enquanto canta homenageando “Frankstein”, de Mary Shelley. Alex (baixo e vocal), Tony (guitarra e vocal) e Mike (bateria) forma esse trio de metal atemporal.

Instagram

YouTube

Encontre sua banda favorita