Durante entrevista para o podcast Colisão, o baixista Felipe Andreoli, do Angra, respondeu sobre os boatos de que seria confirmado como o novo integrante do Megadeth, após a saída de David Ellefson por conta de escândalo sexual com uma possível menor de idade.
Os rumores começaram após o frontman Dave Mustaine ter publicado uma foto do baixo que gravou as faixas do novo álbum do Megadeth, e pelo instrumento ser um Ibanez, marca que patrocina o Andreoli, e pelo mesmo ter sido companheiro de banda do Kiko Loureiro no Angra, muitos começaram a especular uma possível entrada do brasileiro na lendária banda.
Ao ser questionado sobre o caso, Andreoli negou que estaria entrando para o Megadeth, mas admitiu que chegou a enviar um material seu ao Mustaine.
“Vou ser sincero, o Kiko mandou o material pros caras (…) mas não, eu não sou o baixista que gravou o disco do Megadeth“.
E para reforçar o argumento de que ele realmente não é quem gravou os baixos no novo trabalho do Megadeth, Felipe mencionou sobre onde o disco está sendo gravado.
“Muita gente não se ligou que eles estão gravando o CD nos Estados Unidos, e o baixista está nesse momento nos Estados Unidos, e o baixista está nesse momento no Tenesse – ou estava, pelo menos – a fronteira está fechada, então nem teria ir para os Estados Unidos agora.“
Além disso, o músico também mencionou o fato que nesse momento, para entrar nos Estados Unidos é necessário realizar uma quarentena de 15 dias no México, além dele estar com o visto expirado.
“Eu teria que estar no México por 15 dias para poder entrar lá, e não é muito fácil. E tem um agravante, o meu visto está expirado, e enquanto não abrir a embaixada eu não consigo renovar.“
Felipe Andreoli também comentou sobre todo o escândalo envolvendo o David Ellefson.
“Uma lástima muito grande um negócio desse acontecer, porque o David é um cara muito legal, ele é um cara amado na indústria. Ele não só é um cara gente fina mas como também tem uma ONG de ajudar as pessoas, então tem vários caras que ele ajudou a sair das drogas.“
E ao comentar sobre o fato de que a própria garota envolvida teria admitido que era maior de idade, e que tudo ocorreu tinha sido consentido, Felipe pontuou:
“O que ele fez não e certo, mas majoritariamente são dois problemas que eu vejo. Um com a esposa dele, que ele estava tendo uma relação extra-conjugal, por mais que não tenha conjugado – é um problema dele familiar – mas no momento que ele deixou filmar a cara dele e foi parar na internet, aí na minha opinião que o negócio chegou em um ponto sem retorno.“
Confiram o trecho onde o assunto é citado:
Confiram também a entrevista completa:
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”