O FEAR FACTORY lançará a primeira música com o novo vocalista da banda antes da turnê norte-americana do grupo com o STATIC-X . A série de 37 datas de “Rise Of The Machine” , produzida pela Live Nation , começará em 21 de fevereiro em Portland, Oregon e durará cinco semanas, terminando em 3 de abril em San Francisco, Califórnia.

O guitarrista do FEAR FACTORY , Dino Cazares , que ainda não revelou publicamente a identidade do substituto da banda para Burton C. Bell , falou sobre o novo frontman do FF em uma nova entrevista com This Day In Metal . Questionado se FEAR FACTORY está planejando apresentar sua última adição antes do lançamento da turnê STATIC-X , Dino disse: “Sim. Pretendemos apresentá-lo com uma nova música. Eu realmente quero que as pessoas o façam ouvir e julgar pelo que eles ouvem. Porque se eu anunciar quem é agora, então será, tipo, todo mundo vai dar sua opinião antes mesmo de ouvir alguma coisa. Por isso, prefiro que as pessoas deem a sua opinião sobre quando o ouvirem do que antes de o ouvirem. “

Cazares também confirmou que o novo vocalista do FEAR FACTORY será estilisticamente semelhante à produção de Bell nos discos anteriores da banda. “Oh, sim. Não vai mudar“, disse ele.

Em agosto passado, Dino disse à Bucketlist TV que o novo frontman do FEAR FACTORY tem experiência e é “meio conhecido” na cena metal.

Questionado sobre seu comentário anterior de que estava aberto a contratar uma vocalista para o FEAR FACTORY , Dino disse à Bucketlist TV : “Isso era verdade. Fiz um teste com algumas mulheres, sim. Mas não deu certo – não porque eram mulheres ou qualquer coisa assim. Porque eu queria escolher quem era o melhor para a posição, e acabou sendo um cara. “

Dino também abordou sua declaração no início deste ano de que queria dar a um “cara desconhecido uma chance” de liderar a FEAR FACTORY . Ele disse: “Bem, não era como se eu estivesse unicamente… à procura de alguém que ninguém sabia que eu estava olhando para todos os diferentes tipos de [cantores] Claro, se o cara acabou por ser, ou a menina acabou por ser , alguém que ninguém conhecia e eu dei a eles aquela chance, sim, ótimo. Eu estava aberto a tudo isso, é o que estou dizendo. Homem, mulher, qualquer coisa, conhecido, desconhecido – eu estava aberto a tudo isso. E acabou sendo alguém meio conhecido, eu acho. Meio conhecido. Ele tem experiência.

Em setembro de 2020, Bell emitiu um comunicado anunciando oficialmente sua saída da FEAR FACTORY , dizendo que ele “não pode se alinhar” com alguém em quem não confia ou respeita.

A saída de Bell do FEAR FACTORY ocorreu mais de duas semanas depois que Cazares lançou uma campanha GoFundMe para ajudá-lo com os custos de produção associados ao lançamento do novo LP do FEAR FACTORY .

Bell mais tarde disse a Revista Kerrang! que sua separação com FEAR FACTORY demorou muito. “Isso está na minha cabeça há um tempo”, disse ele. “Essas ações judiciais [sobre os direitos do nome FEAR FACTORY ] simplesmente me drenaram. Os egos. A ganância. Não apenas dos membros da banda, mas dos advogados envolvidos. Eu simplesmente perdi meu amor por isso.

“Com FEAR FACTORY , é constantemente, tipo, ‘O quê ?!’ Você não aguenta muito. Achei que 30 anos foi uma boa temporada. Aqueles álbuns que fiz com o FEAR FACTORY sempre estarão disponíveis. Sempre farei parte disso. Senti que era hora de mudar frente.”

Em outubro de 2020, Dino emitiu um comunicado no qual dizia que a porta para Burton voltar ao FEAR FACTORY não “ficaria aberta para sempre“. O guitarrista também revelou que Burton “perdeu seus direitos legais” ao nome FEAR FACTORY “após uma longa batalha judicial” com o baterista Raymond Herrera e o baixista Christian Olde Wolbers . “Tive a oportunidade de fazer algo certo e senti que obter o nome completo foi a coisa certa a fazer por nós dois, então, depois de quase quatro anos, podemos continuar como FEAR FACTORY, para fazer mais discos e fazer turnês “, disse ele.” É por isso que é triste saber que ele decidiu desistir e, na minha opinião, por quaisquer problemas que ele tenha, parece que poderia ter sido resolvido. “

O novo álbum do FEAR FACTORY , “Aggression Continuum” , foi lançado em junho pela Nuclear Blast Records . O LP, que foi gravado principalmente em 2017, traz Cazares e Bell ao lado do baterista Mike Heller . Foi produzido e projetado por Damien Rainaud ( DRAGONFORCE , ONCE HUMAN ), com teclados por Igor Khoroshev (ex- YES ), e programação em duas canções do colaborador de longa data Rhys Fulber ( FRONT LINE ASSEMBLY ). “Aggression Continuum” foi mixado por Andy Sneap (MEGADETH , KILLSWITCH ENGAGE , TRIVIUM ), que também mixou o álbum anterior do FEAR FACTORY , “Genexus” de 2015 .