Gostaria de agradecer ao pessoal que vem curtindo e divulgando a coluna Fast Roadie! Algumas pessoas me solicitaram dispor vídeos na publicação além da inclusão de 10 bandas na lista e não somente cinco. Então vou fazer uma edição especial por mês, todo início do mês uma lista de 10 sons que você precisa adicional no seu set. Confira:
1 – Enbound – The Blackened Heart (2017)
É um metal sinfônico muito bom, com uma pegada de Kamelot, Edguy, Labyrinth e que com certeza vai agradar muito aos fãs do estilo. Claro que tem a assinatura de Lars Säfsund, com o codinome Lee Hunter. E quem já ouviu Lars, sabe que a qualidade vocal é sensacional. Recomendado!
2 – Vertical Horizon – Everything You Want (1999)
Vertical Horizon é uma banda de rock alternativo formada em 1991. A banda é bem conhecida pelos seus hits em 1999 e nos anos 2000, incluindo “You’re a God”, “Everything You Want”, e “Best I Ever Had (Grey Sky Morning)”. Para quem ainda não conhece, é uma ótima adição ao set mais alternativo.
3 – Dementia – Persona (2017)
Para quem está na vibe do Alter Bridge, e curte também Seether, Puddle of Mudd, Theory of a Deadman vai curtir bastante a sintonia dos franceses do Dementia. Os caras não inventam muito, tem boas músicas e um álbum com uma energia bem bacana. Vale a pena conferir.
https://www.youtube.com/watch?v=uDpxlwEEEKY
4 – Firstborn – Firstborn (2017)
Outra banda com uma pegada mais alternativa, porém mais melódica, com referências claras de 30 seconds to mars, Linkin Park, Papa Roach. A faixa que abre o disco “Incomplete” é uma das boas surpresas deste trabalho. Indicado para quem gosta do estilo.
5 – Art Nation – Liberation (2017)
Está aí, em 5º na lista, mas é uma das melhores indicações desta semana! Hard Rock melódico muito bom. Tem uma pegada meio pop em algumas faixas, mas não deixa de ser um trabalho muito aprazível de se ouvir. Com certeza vai cativá-lo. Destaque para a emocionante e bela balada “ When Star Align”.
6 – Martina Edoff – We Will Align (2017)
Claro que o fato de ter uma bela mulher na capa chamou a atenção para mim deste trabalho. Mas não é só a forma que conta neste trabalho. O conteúdo é bom. É um hard rock forte, de personalidade e que realmente surpreende. Por ser uma vocalista, Martina tem timbres que misturam hard e o heavy. “Champions” é de tirar o fôlego. Puta música!
7 – Oh Hiroshima – In Silence We Yearn (2015)
Vamos dar uma acalmada no ritmo. Oh Hiroshima é direcionado aos fãs de Post-Rock. Com uma atmosfera sombria, lúgubre e até um pouco triste, estes suecos (tinha de ser rsrs) te fazem viajar por 6 longas e profundas faixas. Eu sou viciado neste trabalho, por isso, indico. Mas, ressalto que precisa curtir o estilo.
8 – Suffer In Silence – Beautiful Lies (2017)
Nove faixas matadoras, incluindo uma cover foda de The Four Horsemen do Metallica. É um Death Melódico pesado, intenso e que vai agradar em cheio aos fãs. Não espere vocais tão melódicos como estamos acostumados. Não tem muito o que dizer, só que ouvir as porradas, porque o trabalho é bem legal.
https://www.youtube.com/watch?v=ZQ-i9kK9_3o
9 – Lionheart – Second Nature (2017)
Segundo álbum da banda do ex-maiden Dennis Straton. O cara, pouco conhecido pelos fãs do Maiden, teve participação rápida pela donzela de ferro e em 1980 já criava o Lionheart. O que vocês irão ouvir é um Hard Rock oitentista, recheados de teclados e ótimos riffs. Para quem é fã do estilo, como eu, um prato cheio.
10 – Hatefulmurder – Red Eyes (2017)
Banda brasileira que vem se destacando muito no cenário mundial e que trouxe em Red Eyes a qualidade já perceptível desde o seu primeiro trabalho, No Peace. É um trash/death nervoso, cantando pela vocalista Angélica, que tem o capeta na voz e não destoa do estilo mantendo a pegada agressiva que o estilo pede. Recomendação óbvia!