Fast Roadie – Dicas rápidas para renovar seu set!

Com o volume de discos em lançamento no mundo, nós da Roadie Metal criamos uma coluna em que vamos mostrar alguns lançamentos que você precisa, ou não, colocar no seu setlist. Aqui traremos gêneros variados e não serão resenhas a fundo como costumamos fazer. Será mais opinativo, mesmo. Bandas nacionais e internacionais que queiram aparecer é fácil: basta deixar o link do trabalho em nosso inbox com o título “FAST ROADIE” mais a capa do disco que vamos ouvindo e colocando aqui no site. Então vamos lá:

1 – The Shadeless Emperor – Ashbled Shores

Se você aprecia Death Metal melódico este trabalho dos gregos do The Shadeles Emperor é foda! Os ingredientes são os mesmos, porém eles capricham muito nas partes mais melódicas e são impecáveis nos guturais. É o primeiro full deles e vai surpreender você.

2 – Seether – Poison The Parish

O Seether teve uma música de grande sucesso, alguns outros lampejos e só. Agora os caras voltam com Poison The Parish e que na minha opinião continua sendo um lampejo de uma banda de um sucesso só. Tem algumas coisas boas para garimpar, mas é um trabalho mais cansativo. Não perca muito o seu tempo.

3 – Injected –  The Truth About You

Uma banda desaparecida desde 2002, quando lançou um LP, Burn It Black, estes rockeiros de Atlanta, até que demonstram um Stoner com Hard Rock de qualidade e com ótimos e criativos Riffs em The Truth About You. Não se trata de uma grande obra, mas é um disco que vale algumas horas de audição.

4 – Hexa Mera – Enlightenment

Também com uma pegada de Death Melódico, porém com um som mais Grooveado, o Hexa Mera tem alguns pontos bastante positivos no seu novo trabalho. A alternância com vocais, a bela arte da capa, o bom vocal Yannick Schmit e o fato de serem de um país pouco conhecido dos metaleiros, a Bélgica.  O lado negativo é que o trabalho é um pouco repetitivo.

5 – Skyfire – Liberation in Death

Esta semana eu acho que foi a semana do Death Metal Melódico, porque trouxe três dos cinco discos nesta mesma linha do metal. O Skyfire diferente das outras duas indicações, faz um Death com elementos no NWOBHM. É o que andam chamando de Gothenburg Metal, por trazerem o heavy com death suéco. Se vale a pena ouvir? São 4 faixas, bem compostas, com uma pegada legal e que empolga para os futuros trabalhos. Sim, vale.

Encontre sua banda favorita