SER FÃ É TUDO DE BOM

Fast Roadie – Dicas rápidas para renovar o seu set

Mais uma semana para você atualizar o seu set. Aqui temos de ser eclético e colocarmos todos os gêneros do metal. Bora começar:

1 – August Burns Red – Phantom Anthem

O August não erra. Os caras mantém a mesma pegada do metalcore agressivo, com doses de trash e death.  Apesar de serem conhecidos pela pegada melódica, Phantom Anthem é uma porrada na orelha sem dó. As linhas de guitarra estão bem criativas neste novo trabalho.

2 – Axel Rudi Pell – The Ballads V

Nem precisa falar o quão hard é Axel Rudi Pell. E em The Ballads V ele trouxe elegância e lindas melodias nesta compilação. Mas tem coisas novas também, como “On the Edge of Our Time” e “Love Holding On” que divide as atenções com nada menos que Bonnie Tyler e seu timbre rasgado e único. Recomendadíssimo também pelas versões de Ed Sheeran, Deep Purple e Neil Young que Axel apresenta neste trabalho.

3 – Xaon – The Drift

Este é o destaque da lista esta semana. Os caras fazem um Dark Metal, como eles mesmo se intitulam. Mas são influenciados por Anathema, Emperor pelo lado mais dark, e Paradise Lost e Soilwork pelo lado mais melódico. Além de um ótimo disco, ter uma letra X no seu set é para poucos.

4 – The Rasmus – Dark Matters

Esta é uma dica para quem já curte o som do The Rasmus ou está disposto a colocar novos sons em seus sets. Os caras trazem um rock pop com pegadas de eletrônico, mas com ótimas melodias e excelentes refrões. Dark Matters acabou de ser lançado e está fresquinho nas paradas. E claro, o disco é muito bom.

5 – GrossReality – Escaping Gravity

Banda de Trash Metal com influências de bandas NWOBHM. O trabalho dos caras é bom, porém tem diversos pontos a melhorar. Algumas faixas lembram o Metallica do Masters, com o timbre do vocalista soando similar. Não é como o Godsmack (cover do James), mas lembra. O ponto positivo é a criatividade nas linhas do baixo e nas linhas da bateria. Dá para ouvir para conhecer e ficarmos ligados em trabalhos futuros.

Compartilhe:

Tags

Sobre: Umberto Miller

Umberto Miller

Umberto Miller é um santista apaixonado por metal desde que roubou os álbuns do Nirvana dos seus primos aos 12 anos. Entrou para faculdade de Jornalismo visando seguir carreira no jornalismo musical, mas desistiu pois se apaixonou pela fotografia e pelo design. Hoje, atua como Designer Gráfico e Social Media freelancer, fotografa bandas de rock como hobby e sente-se como um pseudo músico-jornalista frustrado. Admirador de diversos estilos dentro do rock/metal. Coleciona bandas ao redor do mundo e é viciado em novas sons de hard rock e metal.

Você talvez também goste...

Comentários

Vote para Melhores do Ano Nacional Roadie Metal 2017

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!