Mais uma semana para você atualizar o seu set. Aqui temos de ser eclético e colocarmos todos os gêneros do metal. Bora começar:

1 – August Burns Red – Phantom Anthem

O August não erra. Os caras mantém a mesma pegada do metalcore agressivo, com doses de trash e death.  Apesar de serem conhecidos pela pegada melódica, Phantom Anthem é uma porrada na orelha sem dó. As linhas de guitarra estão bem criativas neste novo trabalho.

2 – Axel Rudi Pell – The Ballads V

Nem precisa falar o quão hard é Axel Rudi Pell. E em The Ballads V ele trouxe elegância e lindas melodias nesta compilação. Mas tem coisas novas também, como “On the Edge of Our Time” e “Love Holding On” que divide as atenções com nada menos que Bonnie Tyler e seu timbre rasgado e único. Recomendadíssimo também pelas versões de Ed Sheeran, Deep Purple e Neil Young que Axel apresenta neste trabalho.

https://www.youtube.com/watch?v=9_PArPZUelk

3 – Xaon – The Drift

Este é o destaque da lista esta semana. Os caras fazem um Dark Metal, como eles mesmo se intitulam. Mas são influenciados por Anathema, Emperor pelo lado mais dark, e Paradise Lost e Soilwork pelo lado mais melódico. Além de um ótimo disco, ter uma letra X no seu set é para poucos.

4 – The Rasmus – Dark Matters

Esta é uma dica para quem já curte o som do The Rasmus ou está disposto a colocar novos sons em seus sets. Os caras trazem um rock pop com pegadas de eletrônico, mas com ótimas melodias e excelentes refrões. Dark Matters acabou de ser lançado e está fresquinho nas paradas. E claro, o disco é muito bom.

5 – GrossReality – Escaping Gravity

Banda de Trash Metal com influências de bandas NWOBHM. O trabalho dos caras é bom, porém tem diversos pontos a melhorar. Algumas faixas lembram o Metallica do Masters, com o timbre do vocalista soando similar. Não é como o Godsmack (cover do James), mas lembra. O ponto positivo é a criatividade nas linhas do baixo e nas linhas da bateria. Dá para ouvir para conhecer e ficarmos ligados em trabalhos futuros.

Encontre sua banda favorita