Se você procura novos sons para atualizar o seu set de músicas e bandas, trago cinco ótimas dicas para vocês. Confere aí:
1 – Otherwise – Sleeping Lions
Em seu terceiro trabalho, os caras do Otherwise ainda não repetiram o estrondoso sucesso do primeiro disco, mas nem por isso são descartáveis. Trazem uma linha mais alternativa, estilo um Nickelback mais pesado. E Sleeping Lions tem ótimas faixas. Vale conferir.
2 – Ian K – Just Like Me
Se você curte um hard rock com virtuosidade, o disco de Ian K é uma boa pedida. Com ótimos riffs e virtuosos solos, o canadense trouxe um bom trabalho. Peca um pouco na linha vocal, pois após um tempo, fica cansativa. Mas, mesmo assim, vale a pena dar aquela ouvida.
3 – Eyes of Damascus – Built for failure
Este é um alternative rock melódico que me surpreendeu por abrir o disco com uma instrumental completamente fora do estilo que o disco apresenta. E apesar desta estranheza, os caras tem um trabalho realmente muito cativante de ouvir. Alguns momentos vai lembrar bandas como The Hives, The Cinematics entre outros nessa vibe.
4 – Nocturnal Rites – Phoenix
Os suecos são bastante conhecidos e considerados uma das grandes bandas do país. E eu só trouxe para esta lista, porque Phoenix, lançado este ano, é um disco que beira a perfeição e talvez um dos melhores do Nocturnal até o momento. Ótimas canções, bons riffs e muito, muito do melhor do heavy metal você vai encontrar neste trabalho. Recomendado.
5 – Serious Black – Magic
Um álbum duplo e conceitual em seu terceiro trabalho. Além de audaciosa a proposta dos alemães do Serious Black, é boa. É um Power Metal que traz as receitas básicas e tradicionais do estilo. Ainda não convenceu ouvir? E quando o disco tem músicos do calibre de Roland Grapow (guitarra, Masterplan, ex-Helloween), Thomen Stauch (bateria, ex-Blind Guardian), Mario Lochert (baixo, ex-Visions Of Atlantis), Dominik Sebastian (guitarrista, Edenbridge), Jan Vacik (teclado, ex-Dreamscape) e Urban breed (vocalista, ex-Tad Morose). Vai lá conferir!