Fallen Idol – Seasons of Grief (2016)

A apresentação do trabalho do Fallen Idol é perfeita. Um digipack de ótima qualidade, um encarte bem elaborado e bem diagramado. Uma capa que transmite bem a proposta da banda: um Doom Metal executado de maneira excelente. Mas, faltou combinar isso com o timbre do vocalista da banda.

Esta vertente mais oculta, solitária e tenebrosa do Metal não combina tanto com um vocal sem guturais encardidos, profundos e depressivos. A ideia é ótima, o Fallen Idol realmente destrincha em Seasons of Grief guitarras carregadas e arrastadas, riffs melódicos e uma cozinha bem trabalhada, mas infelizmente, o vocal com uma pegada que mais lembra cantor de Heavy Metal e ainda com drives estourando, vez ou outra, faz com que o som destoe da conformidade do estilo. É bom e ruim ao mesmo tempo.

Posto isto, há de se avaliar o quão interessante são as composições do Fallen Idol. Não é um trabalho ruim. Muito pelo contrário, para quem gosta de Doom, é um trabalho excelente composto por sete faixas, bem produzidas, equilibradas e que mostra toda a influência em bandas como Candlemass e Solitude Aeternus.

Então se você é fã do estilo, não espere encontrar guturais soturnos nas linhas do Fallen Idol, mas nem por isso deixe de conferir o trabalho dos paulistas, que está extremamente bem feito e merece ser acompanhado de perto.

Formação

Rodrigo Sitta (guitarra e vocal);
Márcio Silva (baixo);
Ulisses Campos (bateria).

Faixas

01 – Seasons of Grief
02 – Nobody’s Life
03 – Unceasing Guilt
04 – Heading For Extinction
05 – The Boy and the Sea
06 – Worsheep Me
07 – Satan’s Crucifixion

Encontre sua banda favorita