Extreme: anunciado novo álbum, “Six” e lançado primeiro single “Rise”

A veterana banda americana de hard rock Extreme, formada por Gary Cherone (vocais), Nuno Bettencourt (guitarra), Pat Badger (baixo) e Kevin Figueiredo (bateria), lançou nesta quarta-feira, 1º de março, o vídeo clipe oficial para “Rise”, canção que marca o primeiro single de seu próximo álbum Six, que será lançado em 9 de junho, via earMUSIC. Assista ao inegável poder de fogo e química da banda no vídeo, dirigido por Nuno e filmado em Los Angeles, transmitido abaixo, no final da matéria. “Musicalmente, é agressivo”, diz Gary sobre a abertura do álbum “Rise”. “Liricamente, é um conto de advertência sobre a ascensão e queda da fama. Você é seduzido por ela. Uma vez que você está no topo, eles vão te rasgar e derrubar. Essa é a natureza da besta.” “Quando Eddie Van Halen faleceu, realmente me atingiu”, compartilha Nuno . “Não serei eu quem assumirá o trono, mas senti alguma responsabilidade em manter a guitarra viva. Então, você ouve muito fogo no disco.”

Com a força de uma bola de demolição, o Extreme oscila entre ataques implacáveis ​​de hard rock ardente e baladas intimamente introspectivas nas 12 faixas de Six, que também apresenta faixas como “Other Side Of The Rainbow” , “#Rebel” e “X Out” . Para a gravação do álbum, produzido por Nuno, os membros se concentraram em seu estúdio caseiro em Los Angeles. Mais uma vez, eles canalizaram o ecletismo eletrizante que definiu sua produção seminal com um toque do século XXI. Essa dinâmica afirma o icônico quarteto de Boston como um dos grupos de rock mais imprevisíveis, inegáveis ​​e inquebráveis, cujas canções percorrem o próprio tecido da cultura popular. Eles são a rara banda cuja música apareceu em uma série cult real à la “Bill & Ted”, bem como no rolo compressor da Netflix “Stranger Things”. Eles venderam 10 milhões de discos, lideraram a Billboard Hot 100 em primeiro lugar, lotaram os principais locais em vários continentes, se apresentaram de forma memorável no concerto de tributo a Freddie Mercury, em Londres e regularmente têm uma média de mais de cinco milhões de ouvintes mensais no Spotify. No entanto, sua abordagem dinâmica atinge mais forte do que nunca em sua oferta completa de 2023, Six.

Sobre a história do Extreme, declara Gary Cherone:

"Com o Extreme, há sempre muita paixão e um pouco de urina e vinagre. Não estamos competindo com ninguém, mas nos esforçamos para nos superar. Há alguns momentos neste álbum em que conseguimos. Conseguimos ficar juntos depois de todos esses anos. Sentimos que temos algo a provar quando subimos no palco ou no estúdio. Por isso, acredito que algumas dessas músicas estão entre as melhores que já escrevemos".

Já Nuno Bettencourt diz:

"O que quer que você pense que um álbum do Extreme é depois de duas ou até três músicas, não é. Isso vale para todos os discos que já fizemos. Os verdadeiros fãs do Extreme sabem 'esperar o inesperado'. Sinto que precisamos de um bom álbum de rock old school. 'Six' é definitivamente moderno, mas você pode colocar fones de ouvido e fazer uma jornada de cima a baixo. É como 'Extreme 2.0'."

Confira o novo single, “Rise”:

Arte da capa do álbum “Six”

Fonte: Blabbermouth.net

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita