Em comunicado oficial, os organizadores da reconhecida feira brasileira Expomusic, Abemúsica e Francal Feiras, anunciaram o cancelamento da edição 2019 e, com isso, encerram suas atividades.

A tradicional feira de instrumentos musicais e áudio do Brasil anuncia seu cancelamento definitivo. Apesar dos múltiplos esforços para alavancar a participação das empresas, não houve muita adesão comercial e “o cancelamento se tornou adequado para evitar novos prejuízos, além dos já sofridos nos últimos cinco anos”.

Mas isso não é tudo. O comunicado, assinado por Synésio Batista da Costa e Abdala Jamil Abdala, finaliza dizendo: “Abemúsica e Francal Feiras agradecem ao mercado de instrumentos musicais pelos 35 anos de parceria”, com isso a tradicional feira encerrada suas atividades.

“A Abemúsica – Associação Brasileira da Música e Francal Feiras comunicam o cancelamento da Expomusic 2019 – Feira Internacional da Música, Áudio, Iluminação e Acessórios, agendada para o período de 15 a 19 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Significativos esforços, estudos, contatos comerciais e reuniões com a indústria de instrumentos musicais, distribuidores, importadores e outros players foram promovidos para a realização da Expomusic, no entanto variáveis em seu conjunto não recomendam sua realização. Com a adesão comercial não suficiente de empresas expositoras do mercado de instrumentos musicais para concretizar sua realização como feira de negócios do varejo e fornecedores, o cancelamento se tornou adequado para evitar novos prejuízos, além dos já sofridos nos últimos 5 anos. Abemúsica e Francal Feiras agradecem ao mercado de instrumentos musicais pelos 35 anos de parceria.”