Expoente do blackgaze, Shane Lentz divulga single de vindouro EP

Diretamente da Filadélfia, na Pensilvânia, Shane Lentz, em pouco mais de dez anos, tem contribuído para um cenário em ebulição. Trata-se do shoegaze e post-metal, com ênfase no dark e post-black metal, do qual inclusive ele lançou os álbuns “Hollowing Abyss” (2024), “The Solitude of Discovery” (2021) e “Reverse Horizons” (2014).

Shane também emprestou seu talento a bandas consagradas como Kamikabe, Ys e Cabaret Runaway, além de suas contribuições para o aclamado álbum de 2012 de Jeff Loomis (ex-Nevermore, Arch Enemy, Sanctuary), “Plains of Oblivion”, que alcançou cinco posições na parada da Billboard dos EUA. Logo, não estamos diante de um músico ‘amador’.

Muito pelo contrário, Lentz é muito experiente e tem conhecimento de causa naquilo que faz, e em seu mais novo single, este “LIMINAL”, ele comprova isso, consolidando sua sonoridade, onde ele mostra todos os elementos que a moldou, além de trazer uma temática perturbadora que casa bem com a proposta.

“LIMINAL” é uma canção que, dependendo do ângulo de quem a ouve, pode se encaixar no post-black metal, depressive black metal, dark metal a lá Bethlehem, além de ser uma faixa onde o shoegaze dá a pincelada final. Tudo bem coeso e executado por Shane, que atua em forma total no trabalho.

A música começa com um dedilhado misterioso de guitarra, já apresentando seu ar introspectivo. Logo, em progressão gradativa, ele ganha companhia de bases consistentes, ríspidas como no black metal, mantendo ao fundo solos hipnotizantes de angústia, mostrando um trabalho detalhado das seis cordas.

“LIMINAL”, apesar de parecer mais minimalista do que se imagina, ainda traz uma cozinha consistente. O baixo vibra em intensidade, quase que por fora, com marcações precisas. Falando em precisão, a bateria conta com isso e consegue ser extrema, mesmo com sua cadência, apresentando viradas insanas, ajudando a inserir o caos na angustiante canção.

Com vocais rasgados caóticos, cheios de angústias e raivas, Shane canta sobre a exploração destemida do vazio infinito do espaço e da insignificância da existência humana, um tema pertinente ao que a sonoridade oferece. Lembrando que a palavra ‘liminal’ vem do latim, e trata-se de um adjetivo que significa intermediário, entre dois estados ou lugares.

Este single é uma das prévias do próximo EP de Shane Lentz, “APHOTIC | LIMINAL | NIHIL”, que tem previsão de lançamento para o próximo dia 25 de abril. Se depender de “LIMINAL”, teremos mais um excelente trabalho indicado às almas mais sombrias e aos amantes da música triste em geral.

https://www.facebook.com/shanelentzofficial

https://twitter.com/shanelentzbass

https://open.spotify.com/artist/3KKyCvc936OuQNjmSSBubS?si=8ea3LvV7QQKovNYW0qYMmg

https://soundcloud.com/shanelentz

https://shanelentz.bandcamp.com

https://www.youtube.com/shanelentz

https://www.instagram.com/shanelentz/

Encontre sua banda favorita