Em uma nova entrevista para o The Rockpit, o vocalista do EXODUS Steve “Zetro” Souza foi questionado sobre o que o mantém junto com seus companheiros de banda por mais de 40 anos na carreira do grupo. Ele respondeu : “Por que [ SAXON ] Biff [ Byford ] continua fazendo isso? Por que Rob [ JUDAS PRIEST ] [ Halford ] continua fazendo isso? Por que [ IRON MAIDEN ] ] Bruce [ Dickinson ] e Steve Harris continuam fazendo isso? Dave Mustaine [do Megadeth ] … [Do Metallica ] James Hetfield . Eles têm mais dinheiro do que Deus. Você acha que eles teriam que fazer isso de novo?

“Eu amo isso. Eu amo fazer isso. Eu amo tocar música, porra”, explicou ele. “Não era algo como, ‘Oh, cara, eu sou legal. Quando eu era criança, eu fui meio que uma estrela do rock por alguns anos. Agora sou um homem de família. não gosto mais disso. ‘

“Isso nunca deixou meu coração. Nunca vai deixar meu coração. Vou ser como a porra do Lemmy – vou morrer três meses depois do meu último show. É assim que vai ser. Eu não me importo. estou indo em frente. “

Souza disse ainda que a maioria dos colegas da EXODUS entregou os produtos de seus álbuns recentes.

“Eu acho que para o nosso gênero de música, na maior parte, eu acho que o thrash metal, de todos os subgêneros do metal, acho que um permanece verdadeiro”, disse ele. “Eu amo [ MEGADETH ] ‘Dystopia’ , eu amo [ ANTHRAX ] ‘For All Kings’ , [ DEATH ANGEL ] ‘Humanicide’ é ótimo. TESTAMENT não lança nada que seja uma merda. Nós não colocamos alguma coisa que suga OVERKILL, não, colocar para fora tudo o que é uma porcaria. KREATOR não coloca qualquer coisa [que suga]. DESTRUCTION … Vai para baixo o gênero thrash metal não vai enganá-lo nunca.

“Vou dizer o seguinte: olhe para ‘Firepower’ [do JUDAS PRIEST ] ; esse álbum é incrível pra caralho,” ele continuou. “É uma porra de assassino. E [ IRON MAIDEN ] ‘Senjutsu’ . Quer dizer, vamos – o MAIDEN sempre traz isso, cara; eles sempre trazem. Então eu sinto que nós – e eu já ouvi esse termo antes ; Não estou rotulando isso – mas as bandas icônicas sempre trazem isso. SAXON também; Eu amo tudo o que eles fazem. Eu simplesmente faço. ACCEPT – toda essa merda. Eu amo isso. É o que me motiva.

“Isso é o que somos e o que fazemos. Isso é o que sabemos.”

O novo álbum do EXODUS , “Persona Non Grata” , está agendado para lançamento em 19 de novembro pela Nuclear Blast Records . “Persona Non Grata” é a continuação de “Blood In Blood Out” de 2014 , que foi o primeiro lançamento dos thrashers da área da baía de São Francisco desde a saída do vocalista do grupo há nove anos, Rob Dukes , e a volta de Souza , que anteriormente liderou a EXODUS de 1986 a 1993 e de 2002 a 2004.

“Persona Non Grata” foi gravada em um estúdio em Lake Almanor, Califórnia, e foi projetada por Steve Lagudi e EXODUS . Foi produzido pela EXODUS e mixado por Andy Sneap . Pela terceira vez na história da banda, eles voltaram ao artista sueco Pär Olofsson para criar a capa do álbum.

Em julho, o baterista do EXODUS , Tom Hunting, passou por uma gastrectomia total bem-sucedida em sua batalha contra o carcinoma de células escamosas (SCC) do estômago.

No mês passado, EXODUS chamou John Tempesta para tocar bateria para a banda no Psycho Las Vegas em 22 de agosto em Las Vegas, Nevada e no Full Terror Assault em 11 de setembro no Hogrock Campground em Cave In Rock, Illinois – enquanto Hunting está se recuperando de uma cirurgia. Tempesta foi membro da EXODUS de 1989 a 1993 e tocou nos álbuns da banda “Impact Is Imminent” (1990) e “Force Of Habit” (1992).

Encontre sua banda favorita