Rob Dukes, ex-vocalista do Exodus, diz que está se recuperando após testar positivo para Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, e conta alguns detalhes sobre os sintomas, em uma entrevista dada ao podcast “Talking Metal”.

“Acabei no hospital, mas apenas por 12 horas, e então eu fiquei em quarentena por duas semanas em casa e tomei esteróides e vários outros remédios para tentar me impedir de pegar pneumonia. Eu estava muito mal. Estava tossindo tanto que machucou meu peito, e minha garganta estava toda rasgada, eu tossia sangue. Eu não conseguia dormir, estava dolorido, febril pela primeira semana. E então eu continuei bebendo muita água, foi o que eu fiz, estava bebendo uma tonelada de água, e foi realmente difícil de comer, mas, assim que eu melhorei, provavelmente comi uns 10 quilos desde então“.

Ele também contou que seus pulmões ficaram tão inflamados que dificultavam a respiração:

“O que esse vírus faz é entrar nos pulmões e basicamente sufocar as pessoas até a morte, deve ser uma maneira miserável de morrer. Porque não ser capaz de respirar fundo e ficar sem fôlego apenas andando 20 ou 30 metros, foi extremamente brutal. Estive doente várias vezes, cara. Este foi o mais doente que já estive na minha vida. Foi completamente debilitante.”

Dukes acredita que contraiu a doença depois de assistir ao show do Overkill em Phoenix, no dia 1º de março:

 “Fui ver Overkill no domingo, 1º de março, e no dia 5 de março eu estava muito mal. Vi Overkill e fui ver o Bobby, o vocalista. Eu saí, estive na multidão. Naquela época, esse vírus ainda era algo vago no noticiário, ninguém estava realmente falando sobre isso o suficiente para me fazer pensar: “Talvez eu não deva ir a um show”. Eu nem pensei duas vezes, então fui. E Bobby estava resfriado. Ficamos um tempo juntos, e eu fui assistir ao show … E então, na quarta-feira, não me senti bem. E quinta-feira no trabalho, eu estava pior ainda. E na quinta-feira à tarde, eu estava tipo, “eu tenho que ir para casa”. Fui para casa e, no sábado, fui ver meu médico. E ele disse: “Sim, você tem bronquite. Você tem uma infecção respiratória superior”. Ele me deu um medicamento para tomar e disse que se eu não melhorasse até terça-feira, era pra ligar de volta. E quando liguei para ele, ele disse para eu ir ao hospital”.

Dukes disse que ainda não está recuperado do Covid-19. “Provavelmente estou noventa por cento. Eu ainda tenho dores de cabeça todos os dias e fico com dor de cabeça se me esforçar.”