Exodus está ‘começando a falar sobre a pré-produção’ para o próximo álbum

by Marcos Gonçalves

O baixista do Exodus, Jack Gibson, falou ao podcast “Dabghanistan” sobre os planos da banda de entrar no estúdio para gravar seu tão esperado novo álbum. O próximo disco da banda da Bay Area de São Francisco será o seguimento de “Blood In Blood Out” de 2014, que foi seu primeiro lançamento desde a saída do vocalista Rob Dukes, após nove anos, e o retorno de Steve ZetroSouza, que anteriormente liderou o a banda de 1986 a 1993 e de 2002 a 2004.

Jack disse (veja o vídeo abaixo):

Estamos apenas começando a falar sobre a pré-produção para o novo material do Exodus. Não parece que vamos gravá-lo até setembro, talvez. E quem diabos sabe quando vai sair? Os discos de todo mundo estão em espera. Pode haver um estoque tão grande de coisas até então. Quem sabe?

Questionado sobre se as novas músicas do Exodus já estão escritas, Jack disse:

Gary [Holt, guitarra] está as montando agora. Gary sempre faz isso — ele as une antes da hora de fazer negócios.

Gibson também discutiu o processo de composição do Exodus em mais detalhes, explicando:

Eu costumava estar lá o tempo todo, e então percebi que não apenas estava desperdiçando um monte de energia, mas também muito da energia de Gary e Tom [Hunting, bateria] parando e tentando obter o… Você sabe o que eu quero dizer? Quando são apenas Gary e Tom, é uma coisa eficiente. É, tipo, ‘Tente isso’. ‘Faça isso.’ ‘Oh sim. Eu tive uma ideia.’ ‘Faça isso.’ Então eu meio que percebi, eu acho, no último disco ou no disco anterior, deixá-los em paz e então quando terminar eu aprendo. Mas nos últimos dois álbuns, em vez de ficar sentado e passar todas essas horas aprendendo, eu apenas pego um dos meus baixos e coloco nas mãos de Gary e digo: ‘Toque a música para mim’, e apenas filmo ele tocando, e é 90% o que ele vai querer que eu faça na música… Agora eu deixo que ele meio que me mostre o que ele acha que é a linha de baixo, e é principalmente isso que eu faço.

O próximo álbum do Exodus será lançado em 2021 via Nuclear Blast.

Fonte: Blabbermouth

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish