A Frontiers Music Srl lançará “Always The Villain”, o álbum de estréia de MICHAEL GRANT & THE ASSASSINS, em 10 de julho. MICHAEL GRANT & THE ASSASSINS tocam uma marca diversificada e emocionante de hard rock, incorporando elementos do rock alternativo e metal, enquanto explora diferentes texturas, gêneros e influências. O mentor da banda Michael Grant (que toca todos os instrumentos do álbum) cria um som intenso, fortemente melódico. PRINCESMASHING PUMPKINSTHE CUREGUNS ‘N ROSESDAVID BOWIE, TOM PETTY , e IN FLAMES são todas influências em Grant e o som de “Always The Villain”.

O segundo single do disco, “Anthem Of Us” , pode ser transmitido abaixo:

Sobre a criação do álbum, Grant diz: “Demorou mais de um ano para gravar ‘Always The Villain’. Havia uma curva de aprendizado tão grande no processo de gravação real para que eu pudesse entregar. Eu tive que escrever, organizar, gravar, produzir tudo, bem como tocar todos os instrumentos. Acredito que a gravação dessa maneira realmente ajudou a concretizar toda a minha visão musical e som de assinatura. Eu não poderia estar mais feliz com os resultados finais e realmente amei ter gravado dessa maneira. “

No primeiro single do álbum, “Red Light Run” , Grant diz que “é sobre o conto de vingança de uma garota bonita e de coração partido por vingança por sexo, drogas e excesso. É claro que a música é ainda mais profunda do que isso. o vídeo é sugestivo de tudo isso. ” Confira:

Nos trabalhos desde 2018, “Always The Villain” é um trabalho de amor por esse talento estabelecido. Antes do THE ASSASSINS , Grant era a força motriz criativa por trás do ENDEVERAFTER , uma banda alternativa / hard rock baseada em Sacramento, assinada com a Epic Records no início dos anos 2000. Lidando com vocais, guitarras e composição, Grant lançou dois álbuns com a banda antes de se separar em 2012. Grant atuou como guitarrista do LA GUNS por cinco anos e também gravou um álbum com a banda.

Grant agora está focado em tempo integral no THE ASSASSINS , que já fez shows nos EUA, incluindo uma apresentação no cruzeiro Monsters Of Rock .