O Evildead lançou o vídeo com a letra oficial de uma nova música chamada “The Descending“. A faixa é retirada do próximo álbum de estúdio da banda, “United $ tate $ Of Anarchy“, que será disponibilizado em 30 de outubro via SPV/Steamhammer. O disco foi produzido por Bill Metoyer e a arte da capa foi ilustrada por Edward J. Repka.
“United $tate$ Of Anarchy” track listing:
01. The Descending
02. Word Of God
03. Napoleon Complex
04. Greenhouse
05. Without A Cause
06. No Difference
07. Blasphemy Divine
08. A.O.P. / War Dance
09. Seed Of Doubt
10. Planet Claire 2020 (LP/digital bonus track)
O Evildead foi formado em 1987 com a intenção de criar música pesada na veia do Thrash Metal. O som da banda era único, destacando uma mistura de velocidade e riffs de guitarra de Thrash Metal junto com uma hiper bateria travada com um baixo estrondoso e exagerado com tons Punk e temas líricos que exploravam ideias sociais instigantes e políticas, misturadas com terror e temas de guerra nuclear.
Em 1988, assinou um contrato de gravação mundial com a SPV/Steamhammer e lançou o EP “Rise Above” com duas faixas originais, junto com uma versão cover do hino do Black Flag, “Rise Above“. No verão de 1988, entrou nos estúdios de gravação do Music Grinder com o produtor/engenheiro Cacey McMakin (Nuclear Assault, Kreator) para gravar o clássico álbum “Annihilation Of Civilization“.
Em 1989, a banda teve algumas mudanças de formação ao longo do caminho antes de sua primeira turnê europeia de sucesso com os co-headliners Laaz Rockit. Em 1990, o Evildead voltou ao estúdio de gravação com o produtor Warren Croyle para gravar seu segundo álbum de estúdio intitulado “The Underworld“, lançado em 1991 e recebeu ótimas críticas. Depois de lançar seu álbum seguinte, “Live… From The Depths Of The Underworld“, a bandase desfez em 1992, com os membros perseguindo outros projetos.
Em 2019, a banda garantiu um novo contrato de gravação com a SPV/Steamhammer para “United $ tate $ Of Anarchy“. Terá nove faixas de estúdio mais uma versão cover em versão Metal de “Planet Claire“, do B-52’S, como faixa bônus, todas produzidas por Bill Metoyer. O artista seminal Edward J. Repka mais uma vez ilustrou a capa do novo álbum.
Evildead em 2020 é:
Albert Gonzales – Guitarras
Juan Garcia – Guitarras
Rob Alaniz – Bateria
Phil Flores – Vocal
Karlos Medina – Baixo
Créditos da todo: Alex Solca
Fonte: Blabbermouth