O Evergrey anunciou o lançamento do décimo quarto disco de estúdio, “Theories of Emptiness”, para o dia 7 de junho, via Napalm Records. O álbum sairá dois anos após o lançamento de “A Heartless Portrait (The Orphean Testament)”, no ano de 2022.

A banda também liberou a primeira prévia do álbum, com o single “Falling From The Sun”. A faixa está em todas as plataformas digitais, além do videoclipe compartilhado no canal oficial do YouTube. Sobre a faixa, a banda comentou:

“‘Falling From the Sun’ é uma música explosiva que representa tudo o que somos, não apenas para este álbum, mas também traz a energia que você esperaria de uma ótima nova música do Evergrey. Tem o riff, tem a bateria forte, o bombástico e um refrão inesquecível que temos muito orgulho de ter escrito. Agora só queremos que você seja devorado pelo esplendor do álbum completo o mais rápido possível, mas vamos começar com ‘Falling From the Sun’; acreditamos que ele durará a vida toda e o manterá facilmente até a hora do próximo single e vídeo. Gastamos o que parece ser um orçamento de Hollywood na pirotecnia usada neste vídeo, pois sentimos que isso representava tudo o que mais sentíamos – ter aqueles fogos de artifício chovendo sobre nós nos fez sentir como verdadeiras estrelas do rock por um tempo e a música em si parece uma estrela do rock sozinho! Mal podemos esperar para ver o que você pensa e sente ao ver isso!”

O público brasileiro irá apreciar o início da turnê do novo disco do Evergrey no mês de junho, quando a banda desembarcar no país para os shows em Brasília (20/06), São Paulo (22/06) e Limeira (23/06). Os ingressos estão disponíveis no Clube do Ingresso.

Além do videoclipe do novo single, os suecos do Evergrey também compartilharam o videoclipe da faixa “Ominous”, que faz parte do álbum lançado em 2022, no final do mês passado.

Confira:

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android