O Evergrey está prestes a lançar o seu décimo quarto disco de estúdio, “Theories of Emptiness”, cuja previsão de lançamento é para o dia 7 do próximo mês. Entretanto, nem só de boas notícias boas os suecos vivem.

Na última terça-feira (14), foi anunciado o desligamento do baterista Jonas Ekdahl, que estava com a banda desde 2014, tendo uma passagem anterior entre os ano de 2003 a 2010. Ekdahl citou a exaustão das turnês, a falta de sentido que a mecânica delas passaram a fazer e a preferência pelo trabalho em estúdio:

“Nos últimos anos, minha paixão pela música mudou gradualmente das turnês e dos shows ao vivo para o aspecto criativo de estar no estúdio: escrever músicas, gravar, produzir e mixar. Chegou a um ponto em que não mais encontro alegria e entusiasmo nas turnês, tornando difícil continuar. Parecia que eu estava viajando para longe de algo, e não em direção a algo, sempre que saíamos para tocar, quero dedicar meu tempo, foco e energia para escrever. produzindo e mixando, portanto, não farei mais shows ou turnês como baterista.

É importante para mim esclarecer que a falta de paixão por tocar ao vivo é a única razão da minha decisão. Não seria justo com a banda ou comigo mesmo continuar fazendo algo que não me entusiasma nem me traz felicidade.

Tão importante quanto mencionar é que ainda tenho tanto amor pelos caras da banda quanto antes. Eles sempre serão como irmãos mais velhos para mim, pois me acolheram desde os 17 anos. Não tenho nada além de amor e respeito por eles!

Parece que estou saindo com força no sentido mais positivo. Estou muito orgulhoso do que nós cinco realizamos juntos com ‘Theories of Emptiness’. O álbum realmente parece especial de muitas maneiras e espero que ele seja traduzido e ressoado em vocês tanto quanto em mim, e ainda estarei envolvido em Evergrey em termos de composição e produção.

Com tudo isso dito, temos um baterista incrível pronto para assumir meu lugar em 2024, e mal posso esperar para ouvi-lo e vê-lo tocar! Ele é realmente excepcional e tenho certeza que você vai amá-lo porque atrás da bateria ele é uma fera!

Obrigado, obrigado por tudo! /Jonas”

Na terça-feira da semana passada (7) a banda havia compartilhado o videoclipe do single, “Say”, cujo final conta com Ekdahl compartilhando uma mensagem de despedida, dando pistas da notícia que foi oficializada ontem.

Confira:

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android