O EVANESCENCE se separou da guitarrista de longa data Jen Majura. A música de 38 anos, que se descreve como “meio-asiática que vive na Alemanha“, ingressou no EVANESCENCE em agosto de 2015 como substituta de Terry Balsamo. A saída de Jen do EVANESCENCE foi anunciada nas mídias sociais hoje cedo (sábado, 21 de maio).
“Foi um capítulo muito especial na banda com nossa querida amiga Jen Majura , mas decidimos que é hora de seguirmos caminhos separados”, disse o EVANESCENCE em um comunicado. “Nós sempre a amaremos e a apoiaremos, e mal podemos esperar para ver o que ela fará a seguir! Somos muito gratos pelos bons momentos e ótimas músicas que fizemos ao redor do mundo juntos.“
“Estamos trabalhando duro para ensaiar para nossa próxima turnê e teremos algumas notícias empolgantes sobre a nova formação nos próximos dias, então fiquem ligados”.
Em 2019, a vocalista do EVANESCENCE , Amy Lee , disse que estava feliz por ter Majura na banda. “Ela acrescentou muito aos nossos shows ao vivo porque ela é uma cantora”, explicou Amy . “Foi uma coisa realmente incrível ter vocais de fundo ao vivo pela primeira vez. Eu sou um grande fã de vocais em camadas, e ter isso melhor representado em nosso show foi um avanço legal para mim. E também, ela é simplesmente radiante. Ela tem uma ótima atitude, personalidade divertida, muito envolvente, matadora no palco, então ela tem sido uma adição divertida à nossa família. E, claro, é incrível ter outra garota na banda pela primeira vez.”
Majura lançou dois álbuns solo até agora, “Jen Majura” de 2014 e “InZENity” de 2017 .
No ano passado, o EVANESCENCE lançou “The Bitter Truth” , seu primeiro álbum em 10 anos, que o Los Angeles Times chamou de suas “músicas mais ferozes até hoje“. O último single, “Better Without You” , foi a primeira faixa do EVANESCENCE no Top 10 do Rock Radio em dez anos, e o single anterior “Use My Voice” foi indicado para “Best Rock” no MTV Video Music Awards . Foi o segundo ano consecutivo em que o EVANESCENCE obteve uma indicação de “Melhor Rock“, bem como o segundo ano consecutivo em que eles foram o único ato liderado por uma mulher indicado na categoria.
Fonte: https://blabbermouth.net/news/evanescence-parts-ways-with-guitarist-jen-majura