Não é algo novo, mas ultimamente percebe-se que bandas e projetos que ficaram anos sem lançar qualquer tipo de material inédito oficial, o estão fazendo recentemente. Os motivos, vão de acordo com cada envolvido e só os mesmos podem explicar. Como um breve exemplo disso, temos o Euphoreon.

Criado em 2009, solitariamente pelo músico neo-zelandês Matt Summerville (guitarra e vocal), no mesmo ano foi lançada a demo ‘Before the Blackned Sky’ de apenas três faixas – e que inclusive, teve na época um review publicado na seção ‘Garage Demos’, da revista Roadie Crew. Apostando sempre no Melodic Death Metal, que ainda possui traços Épicos, em 2011 foi lançado o debute homônimo ‘Euphoreon’, já contando com a presença do músico alemão Eugen Dodenhoeft (baixo, vocal, guitarra e bateria).

Aproximadamente sete anos depois, a dupla ressurge com ‘Ends of the Earth’, que foi lançado no dia 20 de abril deste ano, contando com sete faixas em quase 48 minutos de audição. Assim como os trabalhos anteriores, também saiu de maneira independente.

Em sua página no Facebook a dupla está divulgando um financiamento coletivo para a produção do material físico em digipak – para envio internacional. Caso você seja um apreciador da sonoridade deles e queira ajudar, basta acessar o site da Kickstarter.

Confira abaixo, uma das faixas presentes em ‘Ends of the Earth’, “Cravenness”:

https://www.youtube.com/watch?v=GvcUMpHt8Ek

Faixas:
01. Euphoria
02. Ends of the Earth
03. Zero Below the Sun
04. Mirrors
05. Cravenness
06. Oblivion
07. The Grand Becoming.