A cantora Etiene Porto tem uma história de superação, não só por vencer uma depressão, mas também por enfrentar o machismo estrutural que está enraizado em nossa sociedade, que busca desvalorizar a mulher. Ela mesma já vivenciou isso na pele no que se refere ao início de sua carreira na música, como declarou recentemente: “Desde os 15 eu tento, tento e sempre escuto discursos machistas e pessoas me colocando para baixo.”.
No meio da música isso não é diferente, afinal, ele é um reflexo do que ocorre diariamente na sociedade. E é pensando nisso que nesse próximo sábado, dia 20 de março, a partir das 19h, Etiene estará realizando uma live no seu Instagram com o tema “Machismo no undergorund: esteriotipação e sexualização da mulher na “cena” rock”. Para esse debate, ela estará recebendo como convidada a cantora Mariana Camelo, e a live poderá ser conferida em https://www.instagram.com/etiene.porto/.
Recentemente Etiene Porto lançou o single “Dead Army”, sobre a qual declarou:
“Lancei a música Dead Army sobre a minha superação em relação à depressão que eu tive. Essa música é uma celebração à vida e fala também sobre outras pessoas estarem doentes à sua volta, por isso o ‘Exército morto’, mas fala também sobre como o que você passou pode ajudar outras pessoas.”.
Confira “Dead Army” no link abaixo:
Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/etiene.porto/
Facebook: https://www.facebook.com/etiene.porto.52/
Links: https://ditto.fm/dead-army
YouTube: https://youtu.be/8-MrwUcDxOo