O músico Esteban Tavares tem uma consolidada carreira solo onde já lançou ótimos álbuns e bons EP’s, além de bons singles. Mas, além de seu trabalho solo, o multi-instrumentista chegou a formar a banda aBril no início da década de 2000, foi baixista da Fresno e também tocou junto de Humberto Gessinger. É um currículo para poucos, não?
Morando em São Paulo – SP há mais de uma década, o músico deu uma entrevista ao podcast de Camila Diesel falando sobre sua carreira, sobre o início de seus trabalhos desde quando morava no Sul e comentou também sobre o que, para ele, é ser músico.
Autêntico e, muitas vezes, polêmico, Esteban nunca deixou de se expressar do jeito que julgava ser certo; independente do que iriam dizer. Em suas músicas fala sobre seus vícios em álcool e cigarros, fala sobre seu cotidiano amoroso, sobre suas desilusões, sobre suas conquistas, sobre quem ele realmente é. Sua autenticidade está em suas palavras tanto nas entrevistas quanto em sua obra.
Em entrevistas anteriores já comentou sobre a saída da Fresno, sobre tocar com Humberto Gessinger, sobre sair de uma grande gravadora e voltar a ser artista independente: sem medo do que vão pensar, Esteban fala o que acredita ser certo e defende suas ideias até o fim.
Ele já deixou claro que gosta de ser músico, gosta de fazer aquilo que realmente acredita e não se importa em ter muita fama ou não. Isto é tão verdade a ponto de o músico deixar de tocar com um de seus maiores ídolos (Humberto Gessinger) para voltar o foco em sua carreira solo. Mas sem dúvidas, depois de ouvir ele falar, você irá entender que ele jamais se arrependera disto.
Quer saber mais sobre a vida e obra do músico? Confira a entrevista na íntegra abaixo!
Para conferir melhor os trabalhos do músico, basta clicar nos links abaixo.