ESCLARECIMENTO A RESPEITO DA MATÉRIA SOBRE O METAL LAND FESTIVAL

Há pouco mais de 24 horas eu publiquei um texto neste mesmo site onde expus toda a minha indignação com o comportamento passivo do público brasileiro que apoia nossa cena apenas no computador deixando em segundo plano a parte mais importante: ir aos shows e consumir cultura.

Confesso que aquele texto, que você pode conferir no link abaixo, foi uma espécie de desabafo feito ainda de cabeça quente por conta do decepcionante público presente ao festival.

http://52.67.137.196/wacken-no-brasil-nunca-terao-jamais-terao/

O meu estado de espírito acabou fazendo que eu não revisasse adequadamente seu conteúdo e acabasse por deixar margens para diferentes interpretações em alguns pontos.

Li comentários de que a matéria estaria tentando denegrir a imagem do festival e destruir a próxima edição. Muito pelo contrário! Meu indicador estava e continua apontado para o público que não compareceu e que vive reclamando da cena!

Ao contrário do M.O.A. que sequer aconteceu e do Zoombie Ritual em que as bandas desistiram de tocar por conta de falhas no planejamento financeiro o METAL LAND FESTIVAL cumpriu com tudo o que prometeu!

Houve falhas? Sim e mantenho minha posição a respeito. Mas elas não comprometeram o evento de forma que alguém possa coloca lo no mesmo patamar que os supracitados M.O.A e Zoombie Ritual. Se meu texto causou essa impressão fica aqui meu pedido público de desculpas aos produtores.

Outra colocação que fiz duvidando da realização de uma nova edição foi por conta do público presente que na minha sincera opinião foi muito aquém do que um festival com um cast desta magnitude mereceria. Qualquer número abaixo de 2000 pessoas em frente ao palco não faz jus ao que nos foi proporcionado pelas bandas que lá pisaram!

Mas para felicidade geral da nação headbanger tenho uma ótima notícia que acabei de receber dos produtores: HAVERÁ SIM OUTRA EDIÇÃO EM 2016!

Que bom que eu estava enganado…

O METAL LAND, caso realmente continue firme em sua proposta de promover a música pesada, tem sim a chance de se tornar ainda maior e isso é o que eu desejo! Ter a nossa versão de um Wacken é o sonho de todo headbanger que ama o metal, mas isso só vai acontecer com a participação do “público”!

O festival em questão acaba de me dar provas de que ainda existe gente disposta a investir neste sonho, mas a cada dia que passa eu sinto menos confiança de algo vai mudar na cabeça chacoalhante de uma parcela de roqueiros.

Crise econômica, distância e falta de tempo não são desculpas para tanta displicência quando se fala em apoiar as bandas nacionais. Todos temos problemas, todos estamos sentindo os efeitos da crise política que o Brasil passa, todos temos o fator distância como empecilho e todos temos mil desculpas para não frequentarmos esses eventos.

Só acho estranho que esses empecilhos simplesmente desapareçam quando o evento é de uma banda estrangeira que tem o ingresso vendido pelo triplo do preço e que dura no máximo oito horas.

O METAL LAND durou três dias e o valor era quase a metade! E nesses três dias todo mundo que lá esteve pode se divertir a vontade em um ambiente maravilhoso. Não houve casos de coma alcoólico (e olha que o povo bebeu!), de abuso de drogas ou de ferimentos. Os pronto socorristas tiveram tempo de sobra pra curtir o rock and roll!

Nem preciso falar de violência, pois todo mundo sabe que isso quase não acontece em eventos de metal. Não ouvi nenhum relato de entreveros neste festival.

E antes que alguém diga que estou fazendo a política de boa vizinhança para garantir privilégios dos produtores fica aqui um registro: estive no METAL LAND credenciado como imprensa, mas ainda assim fiz questão de pagar meu ingresso.

Encontre sua banda favorita