A estreia de Erik Hansen da banda Fallen Angels em carreira solo, é marcada por este EP chamado “Seasons of the Wind”. O cantor tirou da manga influências de nomes como Nirvana, The Offspring, AC/DC, Deep Purple e Metallica e compôs cinco músicas para este disco. A primeira, “The Road”, é um hard rock largadão a estilo clássico. Na mesma vibe, vem “Send Me a Sign” com um pouco mais de melodia. Nestes primeiros momentos já percebemos o quão bom será esse álbum se mantiver essa pegada meio despojada, pois diferente do que as bandas jovens fazem hoje, o som aqui é muito empolgante.

Mas de repente, Erik manda uma balada chamada “Horizon” que é a cara das músicas folk do sul dos Estados Unidos. Isso é ruim? Não, faz parte da sua versatilidade e utilidade como músico. Isso só mostra o quanto não existe correntes na criação do cantor. A música não tem bateria, mas repare na viagem proporcionada pelas cordas da guitarra e da base de violão atrás. Isto é simplesmente uma manifestação de bom gosto palatável, seja na textura da sonoridade ou na condução do solo que se estende por toda música, sem falar na voz melódica de Erik.

Contudo, se você é fã xiita de som pesado, pode ficar instigado com “Traveler”, uma canção cujos riffs da guitarra possui timbragem suja, embora a voz do cantor ressoe límpida. Para adornar mais a melodia e peso da música, a execução de bateria segue marcando um ritmo empolgante. Aliás, os tons dessa mesma bateria é que fazem a sala da audição para então deslanchar em uma técnica de cadência, que agrada a todo fã de rock’n’roll. Esta é uma ótima música para sair pelo salão batendo cabeça ao som do belíssimo groove. E, sim, ela é a minha preferida deste EP, ainda mais que amei o solo.

Infelizmente o disco acaba em “Forever Dream”, um rockão pesado que, macacos me mordam, se não ouvi “Children of the Sea” do Black Sabbath na introdução de guitarra. Mas, enfim, isso é perfeitamente normal se tratando dos pais do heavy metal. Aliás, essa música é a mais metal do EP e com certeza conquistará muito cabeludo mal encarado por aí. Aqui, só resta agradecer ao Erik Hansen por compartilhar conosco um pouco de sua arte que, com certeza, ouviremos mais belezas como essa. Até lá, a recomendação que faço é que escutem bravamente este “Seasons of the Wind”.

Ouça “Seasons of the Wind” pelo Spotify.

Contatos:

https://www.youtube.com/@ErikHansenMusic

https://www.instagram.com/erikhansenmusic