Com um carreira sólida e de pouco mais de vinte anos com o Epica, a vocalista Simone Simons decidiu se aventurar em carreira solo. A nova fase da sua carreira contará com o apoio do profícuo músico holandês, Arjen Lucassen (Ayreon), nas composições do disco “Vermillion”.

Previsto para sair no dia 23 de agosto, via Nuclear Blast Records, o álbum já teve a sua primeira prévia revelada nesta terça-feira (7), com o lançamento do single “Aeterna”. O single, que também rendeu um videoclipe sob a direção de Patric Ullaeus, mostra Simons com um estilo de canto mais lírico, próximo do que era feito no início da carreira do Epica.

A musicista holandesa comentou sobre o single: “’Aeterna’ é a grande e épica abertura do álbum e vem com este vídeo incrível também, dirigido por Patric Ullaeus. Definitivamente soa mais próximo de Epica e Ayreon, misturando letras latinas poderosas com um toque oriental. tentamos encontrar um equilíbrio entre os sons poderosos e bombásticos e as partes mais atmosféricas. Como é a primeira faixa que as pessoas ouvirão deste álbum, é super importante para nós e estamos muito animados para que as pessoas a ouçam!” Lucassen completou a respeito do novo lançamento:

“‘Aeterna’ assume o ponto de vista de uma estrela prestes a se transformar em supernova para explorar como tudo no universo está interligado, como uma teia cósmica feita de poeira estelar. Trata de nossas emoções profundas, consciência e outros mistérios da vida que a ciência ainda não consegue explicar completamente. Essencialmente, é uma reflexão sobre o nosso lugar no vasto universo e as conexões que nos unem, como somos todos, para citar Carl Sagan, ‘feitos de matéria estelar'”.

Confira:

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android