Atualmente, a banda britânica Inglorious tem em sua formação o baixista brasileiro Vinnie Colla, que participou das gravações do mais recente álbum da banda “We Will Ride”. Aproveitamos o momento para batermos um papo com ele e conhecer um pouco de sua trajetória:
1-Você tocou por muitos anos nas noites de São Paulo. Você pode nos contar um pouco sobre aquela época e a experiência em turnê como músico?
Vinnie: Sim, toquei na noite de SP por 15 anos, tive uma das bandas mais requisitadas desse circuito de pubs, casamentos e eventos corporativos. Foi uma experiência ótima poder tocar em tantos palcos, pessoas diferentes e ter o privilégio de fazer mais de 230 shows por ano.
2-Desde 2014 você mora na Inglaterra. Por que você escolheu essa mudança e como foi essa mudança?
Vinnie: Exato, me mudei pra Londres em março de 2014. Sempre tive esse sonho de morar em Londres e tocar numa banda de rock britânica. Após algumas visitas eu definitivamente segui esse sonho.
3-Como foi sua adaptação ao novo país e o que você fez desde então?
Vinnie: Toda mudança leva um tempo de adaptação. No começo estava super aberto a novas experiências, conhecer novas pessoas e tocar com pessoas diferentes. Precisava sobreviver e Londres é uma cidade muito cara. Trabalhei como driver pra pagar minhas contas e nesse começo tive uma banda de rock alternativo com músicos que hoje são um dos meus melhores amigos.
4-Como você conheceu o Inglorious e como foi o teste para fazer parte da banda?
Vinnie: Através de um outro baixista brasileiro que mora em Londres fui indicado ao Nathan, que me pediu pra gravar vídeos tocando músicas do Inglorious. Depois de ver os vídeos ele me convidou pra entrar na banda.
5- Gostaríamos que nos falasse sobre as gravações de “We Will Ride”, o novo álbum do Inglorious. Foi sua primeira vez em estúdio para um trabalho autoral?
Vinnie: Esse álbum está fantástico, infelizmente pela pandemia tivemos que seguir as restrições e gravar separados e em dias separados, mas o resultado está fenomenal. Desde a primeira vez em que tocamos juntos, rolou uma interação muito bacana entre todos e esse álbum representa isso, ótimos músicos, felizes fazendo música em coletivo. Foi minha primeira vez gravando com o Inglorious, anteriormente já tive algumas bandas autorais, inclusive no Brasil. E como músico de estúdio, já gravei muitos álbuns de artistas diferentes.
6-Qual é a sensação de fazer parte de uma banda como a Inglorious?
Vinnie: Assim como citei na pergunta anterior, é a realização de um sonho, tocar numa banda de rock britânica. Conviver com músicos fenomenais, gravar um álbum com grande repercussão, ser reconhecido pelo meu trabalho como músico e ter a chance de tocar em tantas cidades diferentes do RU e da Europa e nos maiores festivais dividindo os palcos principais como meus heróis (Whistesnake, KISS, Deff Leppard, Dream Theater, Foreigner, entre outros) é impagável.
Parabéns, senhor Vinnie. Espero ver vocês no Brasil com o Inglorious no palco. Obrigado.
Vinnie: Eu que agradeço. Será um prazer poder tocar em “casa” assim que possível.
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”