Entrevista – Iggor Cavalera: baterista fala sobre a Return to Beneath Arise Tour

Max e Iggor Cavalera se reuniram para um show com uma seleção especial para os fãs: Beneath The Remains (1989) e Arise (1991). A “Return to Beneath Arise Tour” chega em Curitiba no dia 13 de junho, na Reconcert (antiga Usina 5), com realização do bar Crossroads.

Uma das bandas de abertura será o Macumbazilla. Encabeçando o gênero Stoner metal pesado, eles anunciaram recentemente que irão apresentar um set list com músicas de seu novo trabalho.

Outra banda que vai abrir o show dos irmãos Cavalera é o Krucipha. O som é thrash metal e eles não negam que foram muito influenciados pelo Sepultura, e até incluem um cover de Roots Blood Roots em seus shows.

A Roadie Metal fez uma entrevista rápida com o Iggor Cavalera. Ele falou sobre a turnê, o que esperar do show em Curitiba no dia 13 de junho e quais os planos futuros.

No dia 13 de junho, Curitiba recebe a Max & Iggor Cavalera’s Return to Beneath Arise tour. O que os curitibanos podem esperar desse show?

Iggor Cavalera: Porradaria estilo 1989!!!

Vocês vão tocar exclusivamente os sucessos de Beneath The Remains e Arise. De onde surgiu a ideia para esse show? Além, é claro, dos inúmeros pedidos dos fãs. Essa é a primeira vez que vocês estão fazendo um projeto assim, e por que só agora?


Iggor Cavalera: Fizemos também o álbum Roots, é uma chance para os fãs mais novos de sentir a energia desses discos.


Vocês disseram recentemente em uma entrevista que estão pensando em chamar o Jairo Guedz para os shows. Isso é uma possibilidade real? Vocês já conversaram sobre o assunto? Como está essa questão?

Iggor Cavalera: Pode ser, no futuro, o Jairo é um baita amigo.


Foram muitos discos em várias bandas durante os anos, mas qual seria o disco mais importante da sua carreira?

Iggor Cavalera: Impossível ter um favorito ou mais importante, todos tem seu grande valor.


Vocês abriram caminho para toda uma geração do metal. Muitas bandas tem influência declarada. Como vocês encaram esse fato? Já escutaram alguma banda com as mesmas características que vocês lançaram?

Iggor Cavalera: Várias bandas são declaradas influenciadas pela gente, é uma grande honra.


Vocês já lançaram muitas músicas em mais de uma década. Mas o modo de consumir música mudou muito nos últimos anos. Como era produzir músicas nos anos 80 e agora? Existe alguma diferença em relação a tecnologia e a sociedade atual?

Iggor Cavalera: Ficou mais fácil de ter um estúdio caseiro e conseguir o mesmo resultado de um estúdio renomado, essa é a diferença principal.


Como é tocarem novamente juntos esses clássicos que marcaram toda uma geração de fãs?

Iggor Cavalera: É um grande prazer saber que esses sons sobreviveram ao teste do tempo.


Vocês têm mais de 30 anos de carreira e são lendas no mundo do metal. O que ainda falta ser conquistado?

Iggor Cavalera: Somos privilegiados de poder fazer o que amamos durante todos esses anos, A conquista é diária, quem trabalha com arte sabe o que isso significa.


Quais os planos para o futuro? Para o ano que vem 2020/2021?

Iggor Cavalera: Continuar tocando, vários projetos que eu faço parte como Mixhell, Petbrick, Soulwax e Cavalera Conspiracy.

Encontre sua banda favorita