Entrevista: banda Burn Inc revela todos os percalços que sofreram e como se renovaram sem precisar de nenhum novo integrante no grupo, após saída do vocalista

Após uma reviravolta em seu lineup, onde o baterista assumiu o posto de vocalista, mas manteve sua antiga função a frente das baquetas, a banda Burn Inc, revelou como está sendo essa nova fase da carreira, o que está sendo preparado para os próximos meses e tudo sobre a história, dessa que é, uma das melhores e mais promissoras bandas jovens do Heavy Metal Brasileiro.

A banda Burn Inc em 2018 apresentou ao mundo o EP, Supernova, como vocês receberam o feedback do público em geral?

Vincenzo Nuciteli: Foi muito positivo! Principalmente se considerarmos que foi um primeiro trabalho. Recebemos muitos comentários positivos e de apoio (o que nos deixou muito satisfeitos) e, lógico, também recebemos críticas. Isto tudo sempre nos ajuda a evoluir.

Após 01 ano sem muitas novidades e a procura de um novo vocalista, foi definido que Vincenzo Nuciteli (atual baterista da banda) fosse o nome certo para o posto em aberto, como vocês definiram isso e o por quê?

Gabriel Alonso: Não foi uma decisão fácil… não é comum o baterista cantar…kkk… mas o fato é que vários vocalistas foram testados… alguns realmente muito bons… mas a escolha de um novo membro, seja vocalista ou guitarrista por exemplo, não envolve apenas as habilidades técnicas do músico… isto é muito importante lógico… mas outros fatores como comprometimento, disponibilidade para viagens, ensaios, também são importantes.

Não queríamos alguém que ficasse “distante”, com ensaios esporádicos, então a logística foi fundamental…

Raphael Alonso: O Vincenzo tem evoluído muito como vocalista! Ele tem se mostrado versátil enquanto cantor… e como baterista não há o que falar! Estamos muito confiantes! Os ensaios tem nos mostrado que fizemos a escolha certa… acho que vai surpreender muita gente… kkk… estamos ansiosos com o que está por vir.

O que muda na criação das músicas com Vincenzo como baterista e vocalista?

Gabriel Alonso: Não sei se muda muita coisa, o Vincenzo já participava do processo de criação das músicas, vocal e também das letras, então, acho que neste sentido, não muda muito…

Raphael Alonso: por outro lado… importante dizer que ele tem um alcance vocal maior que nosso antigo vocalista, além de ter uma voz mais aguda… então… podemos dizer que ampliamos  nossas possibilidades criativas.

A música, Until My End, apresentou a nova voz da Burn Inc, quais os motivos para escolherem essa faixa como a de apresentação oficial de Vincenzo?

Vincenzo Nuciteli: “Until My End” possui várias nuances… ela tem partes mais lentas e partes mais pesadas… mas o fator principal foi a tonalidade de voz. Nosso antigo vocalista tinha um timbre de voz grave e, “Until My End” é nossa composição que tem os vocais mais graves… então era importante saber como ela ficaria em meus vocais. Apenas os vocais foram regravados. Mantivemos a tonalidade original da música. Ela é, de certa forma, difícil para eu cantar, por estar no meu limite… isso em termos de Voz Grave… por isso a escolha desta música. Gostamos do resultado e queríamos compartilhar isso com nosso público.

É definitivo a escolha de Vincenzo Nuciteli como baterista e vocalista da banda, ou vocês ainda pensam em encontrar alguém fixo para o cargo?

Vincenzo Nuciteli: A música é a resposta para essa pergunta. A Burn Inc. é uma banda criada “por” um baterista… e não “para” um baterista! Não criei a Burn Inc para me “destacar” ou “aparecer” como baterista! Se a música demandar algo mais complexo vou fazer… mas se a música precisar apenas de um acompanhamento rítmico vou fazer também… enfim penso assim… o sentimento provocado pela música é que definirá o que será feito. A música vem antes de tudo!

Então… respondendo a sua pergunta…kkk… a lógica é a mesma… se o processo criativo de nossa música nos levar para um ponto em que eu não me sinta bem cantando e/ou tocando, onde eu sinta que não estou conseguindo fazer o que a música pede… procuraremos outra pessoa para cantar (ou tocar bateria)… sem problema nenhum! A música é a resposta!

Gabriel Alonso: Isso foi um ponto que colocamos a nós mesmos… o processo criativo… de não nos limitarmos… se julgarmos que precisaremos de uma voz a mais, ou uma voz diferente do que temos, ou um guitarrista a mais, um tecladista, enfim… buscaremos… não queremos limitar nossa música.

Vocês acabam de lançar um cover de “Nothing Else Matters” (Metallica), Quais os motivos fizeram com que escolhessem esta balada, para ser gravada em vídeo e áudio pela Burn Inc?

Vincenzo Nuciteli: É uma música que dispensa comentários e que completa nossas apresentações ao vivo! Achamos a versão original insuperável, mas… gostamos dos arranjos que fizemos e da forma como a tocamos, então achamos que seria interessante fazermos um registro dela, mostrando uma face mais melódica da banda. Inclusive tentamos algo um pouco mais “suave” que a original. Espero que a galera curta!

Para 2020 o que a banda está preparando de novo para seus fãs?

Raphael Alonso: Muitas novidades… kkk… infelizmente o Full álbum teve que ser adiado…, mas certamente teremos novas canções em breve… talvez um novo EP.… ou singles… enfim… ainda não sabemos o formato…, mas novidades virão…e em breve!

Gabriel Alonso: Shows… agora que temos finalmente uma definição sobre nossa voz, queremos estar mais próximos de nosso público e incorporar as vibrações da galera em nossa música!

Deixem uma mensagem para os leitores da Roadie Metal!

Vincenzo Nuciteli: Obrigado… obrigado a todos pelo apoio… obrigado a todos por esperar! Estamos trabalhando duro para levar algo realmente bacana a vocês… e não iremos decepcioná-los! Esperamos vê-los em breve e incorporá-los em nossa música! Até breve!

Raphael Alonso: É isso…kkk… até mais galera!

Gabriel Alonso: Nos vemos em breve! Até breve!

Formação:

Vincenzo Nuciteli – Vocal/bateria

Gabriel Alonso – guitarra

Raphael Alonso – baixo

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BurnInc/

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/burn-incorporated/

Encontre sua banda favorita