A Apple Sin vem conquistando com humildade e garra seu espaço na cena a cada dia que se passa. Com um som cativante e diferenciado, os caras estão sempre procurando novos horizontes pelo país. Oriunda de um dos grandes celeiros do Metal nacional, Minas Gerais, Beto (guitarrista) nos explica um pouco sobre o que fizeram até o momento e o que ainda irão fazer. Confiram nosso bate-papo.

Roadie Metal: Agradeço muito pelo tempo e atenção a esta entrevista. Se apresentem para os nossos leitores.

Beto: Saudações… eu sou o Beto, guitarrista da Apple Sin e é um prazer imenso conceder esta entrevista.

Roadie Metal: A Apple Sin é uma banda recente no cenário de nosso som pesado. Ainda falta muitos ajustes com relação aos projetos ou estão exatamente do jeito que queriam?

Beto: Então, para nós ainda é apenas um começo. Acho que a experiência e amadurecimento com o passar do tempo vão contribuir cada vez mais para consolidar nossos projetos. Às vezes as coisas não acontecem do jeito que planejamos, mas é trabalhando dedicadamente para que nossos projetos se tornem reais.

Roadie Metal: Como vocês vêem a cena do Metal mineiro hoje?

Beto: Cara, eu particularmente vejo a cena do Metal mineiro muito bem representada não só pelas bandas já de renomes como também pelas muitas bandas novas que vêm surgindo. É claro que a tempos atrás Minas tinha uma maior referência, como BH sendo considerada a capital do Metal, mas tem muitas bandas que representam em muito o Metal mineiro hoje em dia, muita coisa boa mesmo.

02-apple-sin

Roadie Metal: Existe muita disputa ou individualidade entre as bandas, sejam elas locais ou de outros estados?

Beto: Sim, claro!!! Acho que estas disputas sempre vão existir. As bandas sempre querem seu lugar ao sol. Na minha visão acho um ponto desnecessário para o crescimento da cena, até pela desunião dos músicos, mas infelizmente o Ego do ser humano às vezes fala mais alto nestas horas. Mas também tem muitas bandas ou organizadores de eventos ajudando e apoiando para o fortalecimento da cena e união das bandas, o que é ideal para todos nós.

Roadie Metal: Sabemos que todo musico possui seu “herói” na música em si. Qual é a principal ou principais influências da banda?

Beto: Os ídolos da banda são muito variados, cada um com sua paixão musical.  Eu particularmente procuro não trazer minhas influências para nossas composições, a fim de não perder a identidade na banda, mas sempre há algo que lembre um ídolo.

Roadie Metal: Por ser uma banda do interior de Minas, existe alguma dificuldade em promover e divulgar o trabalho ou nos tempos de hoje isso não conta muito?

Beto: Ser uma banda do interior torna isso mais difícil sim. Os eventos são poucos, normalmente com espaços pequenos, estruturas medianas e públicos menores, mas por outro lado a internet às vezes compensa estas limitações. A mídia online tem se mostrado muito mais eficiente na divulgação da banda do que as demais de nossa região.

capa-oficial-apple-sin

Roadie Metal: A reação da galera durante as apresentações tem sido de bom agrado?

Beto: Sim… o público tem respondido bem ao trabalho da Apple Sin. Muitos já cantam nossas canções juntos nos shows. Com o lançamento de nosso CD agora neste mês de fevereiro esperamos que nossas músicas possam consolidar e se propagar por mais ouvintes e amantes do gênero e esperamos não decepcionar nossos amigos bangers.

Roadie Metal: Sobre festivais, shows individuais, como tem sido a maratona da banda?

Beto: É muito relativo. Hora tem muitos como hora não tem nada. Mas os poucos que apresentamos já são gratificantes. Estar em cima de um palco trocando esta energia com a galera é a melhor sensação do mundo. Por menos shows que aconteçam, cada um já vale muito a pena.

Roadie Metal: Em tempos de crise, sabemos que a maioria das bandas hoje ainda não consegue viver apenas do trabalho das mesmas, necessitam de um emprego fixo para custear os trabalhos da banda, vida pessoal, etc. Isso chega a ser algo que desmotiva a continuar o trabalho ou o amor pelo que fazem fala mais alto?

Beto: Com certeza o amor fala muito mais alto. Não tem preço, cada centavo investido vale a pena.

Roadie Metal: Desejamos um excelente 2017 de bastante shows e grandes realizações. Deixem aqui a mensagem de vocês!

Beto: Primeiramente gostaria de agradecer em nome da banda pela oportunidade da entrevista. É um imenso prazer poder dividir nossa intimidade com o leitor. E para aqueles que ainda não conhecem a Apple Sin vale a pena conferir nosso trabalho no canal do YouTube ou conhecer a banda pela página do Facebook e aguardar pelo CD que sai agora este mês. Esperamos não decepcionar os amantes do Heavy Metal. Muito obrigado!!!

By Beto / guitar Apple Sin

Encontre sua banda favorita