Empty Machines lança single e videoclipe para a sua obra surreal “Velvet Sky”

O escocês Thomas Crawford, trabalhava em um projeto de música instrumental em seu próprio estúdio, em Glasgow (ESC), quando resolveu unir suas técnicas ao talento vocal de Jodie Helena. Dessa parceria, surgiu a dupla Empty Machines que levou ao público local muita qualidade sonora, como na canção “Luna” que furou a bolha de primeira, sendo bem recebida em seu país e difundida a exaustão pela BBC Radio 1, no programa de Alyx Holcombe. Dessa vez, o duo lançou o “Velvet Sky” e busca com ele dar continuidade à receptividade que o primeiro trabalho gerou. À primeira vista, isso não será tarefa difícil e para acompanhar esse fenômeno iminente, está disponível também o seu videoclipe oficial.

Produzido a partir da cara e coragem, “Velvet Sky” é fruto dos recursos que o próprio Thomas tem em seu ‘home studio’. Contudo, isso não representou nenhum obstáculo para o músico e produtor que há tempos possui a essência para esse projeto. Dessa forma, as camadas melódicas que emergem de uma atmosfera absolutamente sombria, saíram de um imaginário avançado que só esse artista poderia tecer. A influência dark com um sabor gótico que o clima trás, é uma verdadeira trilha de uma viagem ao desconhecido, adornada por conduções soturnas da cozinha, que inserem na música o peso ideal para a ambientação.

Em paralelo, Jodie que em “Luna” já cravara o seu merecido lugar no projeto, brinda aos ouvintes com a sua voz aveludada, carregada de sentimento gélido e um timbre limpo de alcance penetrante. A forma como a cantora conduz a letra da música se assemelha a um balé sonoro, onde as ondas geradas a partir de suas cordas vocais flutuam pelo ambiente como a dança de uma serpente. Sua técnica natural, complementa os arranjos da música que, entrelaçados, nos causa uma sensação de leveza, purificação e relaxamento. É uma melodia atemporal que transcende os níveis de compreensão.

Em síntese, “Velvet Sky” é uma criação doméstica que está anos luz à frente de muitas composições premiadas por mídias mainstream, cujas produções se realizaram em grandes estúdios. Neste single, Thomas e Jodie com o seu Empty Machines nem foram longe para provar que, música de qualidade, produção de qualidade e cativação do ouvinte, não se conquistam apenas com o que a tecnologia tem de mais avançado. Quando se tem o dom, amor e uma ideia o que se constrói é simplesmente fantástico. Eis a prova aqui, nos seus ouvidos, pronta para te entregar uma sensação e tanto na sua vida.

Confira o videoclipe de “Velvet Sky” abaixo:

Para saber mais sobre o Empty Machines, visite o seu site oficial:

https://www.theemptymachines.com

Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator

Encontre sua banda favorita